Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Entenda as acusações contra Woody Allen no caso Allen vs. Farrow

Relembre as acusações feitas por Mia e Dylan Farrow contra o diretor e roteirista Woody Allen.

@heloisakoo | Publicado em 20/09/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda as acusações contra Woody Allen no caso Allen vs. Farrow - Reprodução/Internet
Entenda as acusações contra Woody Allen no caso Allen vs. Farrow - Reprodução/Internet

Woody Allen é uma das figuras mais controversas do cinema. Após o cineasta supostamente anunciar sua aposentadoria - mas desmentir a mesma - ressurgiram dúvidas sobre o polêmico caso Allen vs. Farrow. Conhece?

O HFTV te relembra todas as acusações feitas contra o homem por sua ex-esposa, Mia Farrow. Confere 👇

O INÍCIO DO NAMORO

O diretor Woody Allen, vencedor do Oscar por Annie Hall (1978) e indicado duas vezes por Manhattan (1979), estava em um relacionamento firme com a atriz Mia Farrow. A loira era conhecida por participar de filmes como O Bebê de Rosemary (1968) e O Grande Gatsby (1974). Ela tinha seis filhos, alguns biológicos e outros adotados com o ex-marido, o maestro Andre Previn: Matthew, Sascha, Lark, Summer (que atende por Daisy), Fletcher, Moses e Soon-Yi.

Em julho de 1985, Mia adota um bebê, Dylan Farrow. Woody Allen não participa da adoção, apesar de já estar em um relacionamento com a atriz. Em 1987, nasceu Satchel Ronan Farrow, filho biológico de Woody e Mia. Quatro anos depois, o diretor também adotou Dylan Farrow e Moses Farrow como seus filhos.

ABUSOS

Mia, então, em 1992, descobriu uma pilha de fotos da sua filha, Soon-Yi Previn, nua no escritório do diretor. A idade da moça era desconhecida, uma vez que não se sabia exatamente com quantos anos ela foi adotada, mas se acreditava que ela tinha vinte e um anos. Allen tinha 50 quando a traição ocorreu.

No mesmo ano, Dylan Farrow disse para Mia que seu pai, Woody, teria a abusado sexualmente na casa de Connecticut, nos Estados Unidos. E então, o casal começa a se separar.

BATALHA POR CUSTÓDIA

Em agosto de 1992, Woody Allen promove um processo contra a ex-esposa, pedindo a guarda total de seus três filhos, Dylan, Satchel e Moses. No mesmo mês, o diretor assumiu publicamente o seu relacionamento com Soon-Yi Previn, sua ex-enteada. O homem negou as acusações de abuso de Dylan:

“Esta é uma manipulação injusta e terrivelmente prejudicial a crianças inocentes por motivos vingativos e egoístas,” disse o diretor. Ele alegou que Mia teria influenciado Dylan a mentir para puni-lo por seu relacionamento com a jovem coreana.

A filha de Farrow criticou a mãe adotiva, defendendo Woody: “Admito que seja uma relação fora do comum, mas não vamos ficar histéricos. Não sou uma flor menor retardada que foi estuprada, molestada e abusada por algum padrasto malvado – nem de longe. ”

Em março de 1993, começou o julgamento pela custódia. Enquanto Allen diz que a ex o ameaçava com telefonemas e a agir descontroladamente na frente das crianças, Farrow disse que temia que “ele teria sentido atração por Dylan desde os seus dois anos de idade.” A polícia averiguou o corpo da menor e descobriu que não havia marca de abuso sexual.

Em junho do mesmo ano, Mia ganhou a guarda total dos três filhos. O juiz Elliott Wilk descreveu Woody como um pai "egocêntrico, indigno de confiança e insensível" e condenando-o por seu caso com Soon-Yi Previn, por colocar os membros da família uns contra os outros, e por falta de conhecimento básico da vida de seus filhos.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!