Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Chris Hemsworth revela que tem chances de desenvolver Alzheimer

Chris Hemsworth, o astro de Thor, revelou que tem de oito a dez vezes mais chances de desenvolver a doença

@rafaelapaiiva | Publicado em 18/11/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth revela que tem chances de desenvolver Alzheimer - Getty Images
Chris Hemsworth revela que tem chances de desenvolver Alzheimer - Getty Images

Em entrevista à Vanity Fair, o ator Chris Hemsworth preocupou os fãs ao revelar que tem predisposição genética para desenvolver Alzheimer ao longo das próximas décadas. A descoberta aconteceu durante as gravações da sua série documental Limitless, do Disney+.

O interprete de Thor, de 39 anos, contou que tem uma chance de oito a dez vezes maior de ter a doença. Chris também revelou que o médico não queria dar a notícia para ele em frente às câmeras.

Eles fizeram todos os meus exames de sangue e fizeram vários testes, e o plano era me contar todos os resultados na câmera e depois falar sobre como se pode melhorar isso e aquilo. E Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para Darren [o criador da série] e disse: 'Não quero contar isso a ele na frente das câmeras. Tenha uma conversa paralela e veja se ele quer que isso esteja no programa'. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou", disse o ator.

Apesar do choque, a notícia fez Chris adotar uma rotina mais saudável, aproveitando o tempo livre com a família ao ar livre. Hemsworth também contou que já está tomando medidas preventivas contra a doença. "Sinto-me grato por ter em meu arsenal o tipo de ferramentas para me preparar melhor e evitar que as coisas aconteçam dessa maneira", disse o ator.

"O benefício das medidas preventivas é que isso afeta o resto de sua vida. Quando você tem predisposição para qualquer coisa – é tudo sobre controle do sono, controle do estresse, nutrição, condicionamento físico", continuou. "São todas as mesmas ferramentas que precisam ser aplicadas de maneira consistente."

Lançada na última terça-feira (15), Limitless é uma série documental que busca descobrir o potencial do corpo humano. "A série, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, é claro, deveria ser divertido, tornou-se ainda mais relevante e importante para mim, ainda mais comovente do que eu jamais pensei que seria. Foi um catalisador muito bom para mergulhar em tudo o que eu precisava fazer na prevenção. Não é um gene pré-determinista, mas é uma forte indicação", concluiu Hemsworth.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!