Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Como Break My Soul da Beyoncé mudou a vida desta cantora dos anos 90?

Saiba como Break My Soul da Beyoncé mudou a vida de Robin S.

@helograssi | Publicado em 23/06/2022, às 12h05 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como Break My Soul da Beyoncé mudou a vida desta cantora dos anos 90? - Divulgação | Vogue
Como Break My Soul da Beyoncé mudou a vida desta cantora dos anos 90? - Divulgação | Vogue

Quando Break My Soul da Beyoncé foi lançada, seis anos após o último álbum da cantora, a internet pegou fogo! Acontece que não demorou para que a música chamasse atenção por soar similar à Show Me Love, da cantora Robin S.  Apesar das acusações de plágio, os haters de Bey vão ter que procurar outra coisa para falar, já que Robin se mostrou feliz e grata pelo reconhecimento que o single da Queen está lhe trazendo. Show Me Love foi lançada em 1993 e, quase trinta anos depois, foi usado como sample na produção de Break My Soul

Escute ambas e tente não encontrar a semelhança! 

Break My Soul... 

Show Me Love... 

E aí, o que achou?

O QUE É UM SAMPLE?

É denominado como sample qualquer trecho de música reutilizado em outra canção, ou usado como fonte de inspiração para beats, sequências musicais ou melodias.  Outra maneira de se samplear uma música é através da interpolação, quando o ritmo e melodia é bem similar, porém com algumas mudanças para se encaixar melhor na canção nova. Nesses casos, os compositores originais recebem créditos como compositores e parte dos royalties como tal. É o caso da interpolação feita por Olivia Rodrigo em Good 4 You, que tem elementos de Misery Business, do Paramore.

O TELEFONE NÃO PARA! 

Em entrevista para o TMZ, Robin Sndisse que, desde o lançamento da música de Mrs. Carter, ela tem recebido ligações sem parar: gravadoras, artistas, grandes corporações e muito mais - todos querendo trabalhar com ela. Não apenas para samplear a canção mais algumas vezes, como para parcerias futuras. 

ACT I - RENAISSANCE

Break My Soul fará parte do novo álbum de Beyoncé, ACT I - RENAISSANCE, que terá 16 faixas, sendo 12 explícitas. Clipes? Até o momento não! O disco vem mais de seis anos após o último lançamento da cantora, o elogiado Lemonade. No meio tempo, Bey lançou a trilha sonora para a versão live-action de O Rei Leão (2019), intitulada The Lion King: The Gift, que também fez parte de seu projeto visual, Black is King (2020), lançado pelo Disney+.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!