Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Brad Pitt considera aposentadoria da atuação: "Reta final"

Em entrevista para a GQ, Brad Pitt considera aposentadoria da carreira de ator; detalhes!

@helograssi | Publicado em 23/06/2022, às 11h26 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt considera aposentadoria da atuação em entrevista recente - Getty Images
Brad Pitt considera aposentadoria da atuação em entrevista recente - Getty Images

Brad Pitt é um dos principais galãs do cinema mundial desde a sua primeira aparição nas telonas em Thelma & Louise, em 1991. Já estrelou sucessos como Clube da Luta (1999) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). Aos 58 anos e há mais de 30 na indústria, já atuou, produziu e levou dois Oscars para casa. Agora, porém, está pronto para se aposentar de Hollywood. 

"Eu sou uma dessas criaturas que se comunica através da arte. Eu sempre quis fazer alguma coisa, se eu não estou fazendo, eu estou morrendo [...] Eu me considero na reta final [da carreira]. Esse é o último semestre ou trimestre", disse Brad Pitt à nova edição da GQ, em que também é capa. "Qual vai ser essa porção de tempo? Como vou definir isso?", questionou-se. 

Além de ator, Pitt também é produtor e recebeu, ao lado do diretor Steve McQueen, o Oscar de Melhor Filme por 12 Anos de Escravidão. Foi em 2020 que foi honrado pela Academia com a sua primeira estatueta de atuação, Melhor Ator Coadjuvante, por Era uma Vez em... Hollywood, último longa lançado por Quentin Tarantino. Além disso, recebeu outras cinco indicações.


TRAJETÓRIA

William Bradley Pitt nasceu em 1963 na pequena Shawnee, Oklahoma, em uma família batista e religiosa. Antes de brilhar nas telas, fez sucesso em outra modalidade: luta greco-romana. Ingressou na faculdade de Jornalismo e Publicidade e desistiu do curso pouco antes de se formar. Brad, afinal, não queria escrever a matéria. Ele queria ser a matéria. E foi assim, em 1986, que partiu para tentar a sorte em Hollywood com apenas 200 dólares no bolso.

A carreira de Brad Pitt como ator deu início em 1987. Foram anos fazendo pontas em filmes e séries, como Dallas e No Man’s Land, muitas vezes sem ser citado nos créditos. Tudo mudou em 1991, quando conquistou o papel que o colocou no mapa das estrelas: J.D., o cowboy bonitão e ordinário de Thelma & Louise (Ridley Scott).

Quer saber mais? Confira o nosso Causos de Hollywood | Brad Pitt! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!