Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Billy Porter fala sobre greves em Hollywood: "Tenho que vender minha casa"

Ator desabafou sobre greves em Hollywood e criticou o CEO da Disney

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 09/08/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Porter fala sobre greves em Hollywood: "Tenho que vender minha casa" - Getty Images
Billy Porter fala sobre greves em Hollywood: "Tenho que vender minha casa" - Getty Images

Billy Porter, astro de "Pose", desabafou em entrevista ao jornal britânico Evening Standard sobre as atuais greves em Hollywood. Segundo o ator, ele terá de vender sua casa como uma medida de "corte de gastos", já que vários projetos nos quais estava programado para trabalhar foram paralisados.

"Eu tenho que vender minha casa", afirmou. "Estamos em greve e eu não sei quando vamos voltar. A vida de um artista, até você fazer dinheiro suficiente — o que eu ainda não fiz — ainda é aquela de salário em salário. Eu deveria estar em um novo filme e em uma nova série a partir de setembro. Mas nada disso está acontecendo".

Na entrevista, de acordo com a Variety, Porter também falou sobre um artigo publicado pelo Deadline, que citava um executivo de Hollywood dizendo que os estúdios não voltariam a se reunir com a WGA até que seus membros ficassem sem dinheiro.

Então, para a pessoa que disse: 'Vamos fazê-los passar fome até que tenham que vender seus apartamentos' — você já me fez passar fome."

Bob Iger, CEO da Disney, não ficou de fora das críticas de Billy. Isso porque, durante uma entrevista na Conferência Sun Valley, Iger disse que os grevistas da WGA e da SAG-AFTRA não estavam sendo "realistas" com suas demandas.

"No final dos anos 50, início dos anos 60, eles estabeleceram uma maneira de compensar os artistas adequadamente por meio de pagamentos de cheques residuais… Aí o streaming entrou. Não há contrato para isso. E eles não precisam ser transparentes com os números — não são mais as classificações da Nielsen [que importam]", explicou. 

"As empresas de streaming são notoriamente opacas com suas cifras de audiência. O negócio evoluiu. Portanto, o contrato precisa evoluir e mudar, ponto. Ouvir Bob Iger dizer que nossas demandas por um salário digno são irreais? Enquanto ele ganha $78.000 por dia?", disparou. "Eu não tenho palavras para isso, exceto: vai se fo***", acrescentou Porter sobre Iger.

Resultando na suspensão quase total de filmes e produções televisivas americanas, a greve dupla de atores e roteiristas tem como objetivo conseguir melhores salários e outros benefícios para os profissionais, além de definir o uso da Inteligência Artificial na produção de filmes e programas de TV para proteger as imagens dos artistas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!