Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Atores de Hollywood se juntam aos roteiristas e anunciam greve

Greve dupla de atores e roteiristas não acontecia desde a década de 1960

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 13/07/2023, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de Hollywood se juntam aos roteiristas e anunciam greve - David McNew/Getty Images
Atores de Hollywood se juntam aos roteiristas e anunciam greve - David McNew/Getty Images

Após fracasso em negociações com os representantes dos grandes estúdios (AMPTP), o sindicato de atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou nesta quinta-feira (13) que vão entrar em greve, juntando-se a dos roteiristas que já acontece há dois meses.

“A greve começará à meia-noite de hoje, e todos nós, membros do sindicato, líderes e pessoal de trabalho, estaremos nos piquetes amanhã pela manhã”, anunciou o negociador da associação, Duncan Crabtree-Ireland, em entrevista coletiva nesta quinta em Los Angeles.

A greve dos atores implicará uma suspensão quase total de filmes e produções televisivas americanas. Além disso, também deve impedir a participação desses atores em eventos de imprensa e estreias. 

As negociações se concentraram em melhores salários e outros benefícios, além de definir o uso da inteligência artificial na produção de filmes e programas de TV para proteger as imagens dos artistas. Vale lembrar que os dois sindicatos não entram em greve juntos desde 1960.

Duncan Crabtree-Ireland e a Presidente da SAG-AFTRA, Fran Drescher, reforçaram que mesmo após mais de quatro semanas de tentativas nas negociações, os grandes estúdios não estavam dispostos a atender às demandas por melhorias nos salários e condições de trabalho.

"Desde o início das negociações em 7 de junho, os membros do nosso Comitê de Negociação e nossa equipe têm passado muitos dias, fins de semana e feriados trabalhando para alcançar um acordo que proteja vocês, os atores e artistas trabalhadores dos quais essa indústria depende", escreveram. 

Como vocês sabem, na última década, sua remuneração foi severamente erodida pelo surgimento do ecossistema de streaming. Além disso, a inteligência artificial representa uma ameaça existencial para as profissões criativas, e todos os atores e artistas merecem uma linguagem contratual que os proteja contra a exploração de sua identidade e talento sem consentimento e pagamento."

"Apesar da dedicação de nossa equipe em defender seus interesses, a AMPTP se recusou a reconhecer que mudanças enormes na indústria e na economia tiveram um impacto prejudicial para aqueles que realizam o trabalho nos estúdios."

APOIO À GREVE

Na première de Londres de "Oppenheimer", realizada nesta quinta-feira, os atores desfilaram no tapete vermelho, no entanto, deixaram o evento logo em seguida em apoio à greve dos atores. 

O anúncio foi feito por Christopher Nolan, o diretor do filme. "Eles estão escrevendo seus cartazes para o que parece ser uma greve iminente do SAG, se juntando a um dos meus sindicatos, o dos roteiristas, na luta por compensações justas para os trabalhadores. E nós apoiamos isso", afirmou.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!