Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Atriz da Nickelodeon diz ter se sentido sexualizada por Dan Schneider

A atriz Daniella Monet, que participou de seriados da Nickelodeon, diz ter se sentido sexualizada por Dan Schneider e sua equipe.

@helograssi | Publicado em 31/08/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz da Nickelodeon diz ter se sentido sexualizada por Dan Schneider - Getty Images
Atriz da Nickelodeon diz ter se sentido sexualizada por Dan Schneider - Getty Images

Mais uma atriz se pronunciou sobre os bastidores tóxicos das séries infantis da Nickelodeon. Daniella Monet, que participou do elenco de Brilhante Victoria ao lado de Ariana Grande, Victoria Justice e Elizabeth Gillies, disse que foi vítima de misoginia e que se sentia sexualizada pelos roteiristas.

Daniella Monet tinha 18 anos quando começou a atuar no seriado como a irreverente Trina Vega, e era a mais velha do elenco. De acordo com seu relato para o Business Insider, a maioria das roupas que selecionavam para os figurinos não eram apropriadas para um adolescente vestir.

Sobre as vestes, ela disse o seguinte: “Eu não as usaria hoje em dia, mesmo adulta.” Grande parte do vestiário de Trina era composto por shorts curtos, blusas decotadas e saltos altos, o que, definitivamente, não é apropriado para uma série infantil.

Monet ainda disse que chegou a pedir para a produção da série retirar algumas cenas da edição final, por sentir que elas eram muito “sugestivas”. Ela revelou que chegou a “implorar” para os produtores excluíssem ou modificassem uma cena em que ela morde um picles, considerado um objeto fálico, e passava gloss nos lábios, mas a imagem foi ao ar mesmo assim.

Confira uma cena que os fãs apontaram como a máxima sexualização de Daniella na série:

A atriz ressaltou que apesar de Dan Schneider ter sido o chefe dos roteiristas, ele não é o único problema por trás das polêmicas envolvidas com o canal Nick. Ela diz que o fato dos roteiristas e produtores serem todos homens podem acarretar cenas super sexualizadas e desconfortáveis.

“A maior parte de Brilhante Victoria foi super divertido, animado, amigável e tranquilo. Mas, algumas vezes, eu desejava que algumas coisas não fossem tão sexualizadas,” comentou Daniella.

Ela não é a primeira atriz a se manifestar contra o fetichismo por trás do roteiro dos seriados da Nickelodeon. A também atriz e ativista Alexa Nikolas confessou que se sentia desconfortável pelo fato de sua personagem, Nicole de Zoey 101, ser “uma menina de 13 anos viciada em garotos.” A escritora Jennette McCurdy, a Sam de iCarly, também se disse incomodada com os figurinos hiper-sexuais e as cenas sugestivas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!