Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Após processo, Joe Jonas rebate acusações de Sophie Turner: "Buscando a paternidade compartilhada"

Representante do cantor negou que ele tivesse "sequestrado" as filhas do ex-casal; entenda

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 21/09/2023, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após processo, Joe Jonas rebate acusações de Sophie Turner: "Buscando a paternidade compartilhada" - Getty Images
Após processo, Joe Jonas rebate acusações de Sophie Turner: "Buscando a paternidade compartilhada" - Getty Images

Eita! Joe Jonas se pronunciou por meio de seu representante legal após sua ex-esposa, Sophie Turner, entrar com um processo solicitando o retorno imediato das duas filhas do ex-casal, de 3 e 1 ano, à Inglaterra. De acordo com a atriz, as crianças foram "removidas ou retidas indevidamente". As informações são do TMZ. 

Além disso, Sophie também alega que Joe não quer entregar os passaportes das meninas. “O pai está em posse dos passaportes das filhas”, afirmam os documentos do processo. “Ele se recusa a devolver os passaportes à mãe e se recusa a mandar as filhas para casa na Inglaterra com a mãe.”

No entanto, segundo Jonas, Turner foi quem ultrapassou os limites, violando a ordem de um juiz da Flórida ao tentar levar as filhas permanentemente para a Inglaterra. Na nota, emitida pelo representante no astro, ele nega que Joe tenha "sequestrado" as meninas. Além disso, também afirma que a atriz já sabia do divórcio, e que não descobriu a separação pela mídia, conforme relatado por ela. 

Depois de várias conversas com Sophie, Joe iniciou o processo de divórcio na Flórida, já que a Flórida é a jurisdição apropriada para o caso. Sophie sabia que Joe iria pedir o divórcio. O tribunal da Flórida já emitiu uma ordem que proíbe ambos os pais de realocar as filhas. Sophie recebeu esta ordem em 6 de setembro de 2023, há mais de duas semanas". 

Desta forma, Joe diz que a ação de Sophie violaria totalmente a ordem da Flórida de manter as filhas onde estão. O músico também deixa claro que embora acredite que a casa das meninas seja nos Estados Unidos, onde elas nasceram, ele está aberto a dividir a custódia com Turner, mesmo que ela se mude permanentemente para a Inglaterra. 

Joe está buscando a paternidade compartilhada com as filhas, para que sejam criadas pela mãe e pelo pai e, claro, também concorda com o fato de suas filhas serem criadas nos Estados Unidos e no Reino Unido. As crianças nasceram nos EUA e passaram a maior parte de suas vidas nos EUA. Elas são cidadãs americanas."

O representante do cantor também contou que sua equipe está surpresa com a última mudança de Turner. "Joe e Sophie tiveram uma reunião cordial no último domingo em Nova York, quando Sophie veio a Nova York para ficar com as crianças. Elas estão com ela desde aquela reunião. A impressão de Joe sobre a reunião foi que eles haviam chegado a um entendimento de que trabalhariam juntos para uma configuração amigável de co-parentalidade", disse. 

No entanto, "menos de 24 horas depois, Sophie avisou que queria levar as crianças permanentemente para o Reino Unido. Depois disso, ela exigiu por meio deste processo que Joe entregasse os passaportes das crianças para que ela pudesse retirá-las do país imediatamente. Se ele obedecer, Joe violará a ordem do Tribunal da Flórida."

Joe também rebate a alegação de que ele está "sequestrando" as próprias filhas. "Este é um infeliz desacordo jurídico sobre um casamento que está tristemente terminado. Quando se utiliza linguagem como 'rapto', é enganosa, na melhor das hipóteses, e, na pior, um grave abuso do sistema legal", disparou. 

As crianças não foram sequestradas. Depois de ficarem sob os cuidados de Joe nos últimos três meses, por acordo de ambas as partes, as crianças estão atualmente com a mãe. Sophie está fazendo esta reivindicação apenas para mover o processo de divórcio para o Reino Unido e para remover as crianças dos EUA permanentemente."

O PROCESSO DE SOPHIE TURNER 

Segundo documentos obtidos pelo Page Six, a estrela de "Game of Thrones" entrou com a ação em um tribunal de Manhattan, Nova York, nesta quinta-feira (21), solicitando "o retorno imediato de crianças removidas ou retidas indevidamente". 

Turner também afirma no processo que a "retenção indevida" começou em 20 de setembro. De acordo com a atriz britânica, ela e o membro dos Jonas Brothers concordaram no Natal de 2022 que eles fariam seu "lar para sempre" na Inglaterra e começariam a procurar escolas para sua filha mais velha, Willa.

Por isso, resolveram vender a mansão nos Estados Unidos para comprar a "casa perfeita" no interior da Inglaterra. Segundo os documentos, eles se mudaram oficialmente de Miami para a Inglaterra em 10 de abril de 2023, onde Turner começou a filmar a minissérie "Joan" nas proximidades. Jonas, porém, iniciou sua turnê com seus irmãos.

Na época, o cantor de 34 anos e a atriz de 27 concordaram "com hesitação" que suas filhas viajassem com o pai, pois ele tinha mais tempo livre do que a mãe. “As crianças poderiam então pelo menos passar algum tempo durante o dia com um dos pais até que a mãe terminasse os seus compromissos de filmagem”, explicam os documentos, observando que a viagem das filhas seria apenas um “arranjo temporário”.

No entanto, Joe resolveu se divorciar de Sophie "repentinamente" após uma discussão em 15 de agosto de 2023. Ele pediu oficialmente o divórcio em 1 de setembro e Turner diz que descobriu a notícia "pela mídia" quatro dias depois.

Duas semanas após o pedido, eles se reuniram para discutir a separação, com Turner alegando nos documentos que ela “reiterou” o plano deles de mudar as filhas para a Inglaterra, porém, as coisas complicaram após Joe, segundo a atriz, reter os passaportes das meninas. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!