Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Alec Baldwin pode pegar até 5 anos de prisão após tragédia em Rust; entenda

Novas atualizações sobre a tragédia de Rust, a qual Alec Baldwin foi acusado de matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins

@nicolybastos_| Publicado em 20/01/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin pode pegar até 5 anos de prisão após tragédia em Rust; entenda - Getty Images
Alec Baldwin pode pegar até 5 anos de prisão após tragédia em Rust; entenda - Getty Images

Segundo o site TMZ, Alec Baldwin será acusado de "homicídio involuntário", que aqui teria a mesma caracterização do dito "homicídio culposo" quando não há intenção de matar, pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust, em 2021.

A armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, que carregou a arma naquele dia e foi responsável por cuidar de todas armas no set, também será acusada de duas acusações de homicídio involuntário. Os promotores do Condado de Santa Fé, no Novo México afirmam que ambos enfrentarão cinco anos de prisão se forem, de fato, condenados.

Alec Baldwin estava ensaiando uma cena para o filme de faroeste Rust quando disparou sem quere. A tragédia aconteceu em um rancho perto de Sante Fe, Novo México, em outubro de 2021.

O assistente de direção do filme, David Halls, declarou-se culpado de uma acusação de contravenção por uso negligente de uma arma mortal, disseram os promotores. Ele passará seis meses cumprindo liberdade condicional.

Os advogados de ambos disseram que pretendem lutar contra as acusações no tribunal.

Em um comunicado, um advogado do marido de Hutchins, Matthew, disse que apoiava a apresentação das acusações. "É um conforto para a família saber que, no Novo México, ninguém está acima da lei", disse ele.

Mas o advogado de Baldwin, Luke Nikas, chamou a decisão de "um terrível erro judiciário".
"O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma - ou em qualquer lugar do set de filmagem", disse. "Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer."

O advogado de Gutierrez Reed, por sua vez, disse que o anúncio foi o resultado de uma "investigação muito falha e uma compreensão imprecisa de todos os fatos".


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!