Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Alec Baldwin é oficialmente acusado de homicídio culposo; saiba mais

Junto com a armeira Hannah Gutierrez-Reed, Alec Baldwin está acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins

@nicolybastos_| Publicado em 31/01/2023, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin é oficialmente acusado de homicídio culposo; saiba mais - Getty Images
Alec Baldwin é oficialmente acusado de homicídio culposo; saiba mais - Getty Images

Alec Baldwin foi oficialmenre acusado de homicídio culposo - aquele que ocorre sem intenção de matar - nesta terça-feira (31), pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção Rust. Hannah Gutierrez-Reed também foi indiciada.

"Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de 'Rust'", disse a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies.

Os promotores do Condado de Santa Fé, no Novo México afirmam que ambos enfrentarão cinco anos de prisão se forem, de fato, condenados.

Os advogados de ambos disseram que pretendem lutar contra as acusações no tribunal.

Em um comunicado, um advogado do marido de Hutchins, Matthew, disse que apoiava a apresentação das acusações. "É um conforto para a família saber que, no Novo México, ninguém está acima da lei", disse ele.

Mas o advogado de Baldwin, Luke Nikas, chamou a decisão de "um terrível erro judiciário".
"O Sr. Baldwin não tinha motivos para acreditar que havia uma bala viva na arma - ou em qualquer lugar do set de filmagem", disse. "Ele confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real. Vamos lutar contra essas acusações e vamos vencer."

O advogado de Gutierrez Reed, por sua vez, disse que o anúncio foi o resultado de uma "investigação muito falha e uma compreensão imprecisa de todos os fatos".

A tragédia

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta, e o diretor Joel Souza foi ferido quando uma arma que Baldwin estava usando durante um ensaio em outubro de 2021 disparou uma bala real.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!