Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Winona Ryder: os altos e baixos da carreira de uma estrela

Com uma carreira brilhante desde os 17 anos, Winona Ryder já passou por momentos de dificuldade em Hollywood após furto na Saks Fifth Avenue

@rafaelabertolini_ | Publicado em 30/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winona Ryder: os altos e baixos da carreira de uma estrela - Foto: Getty Images
Winona Ryder: os altos e baixos da carreira de uma estrela - Foto: Getty Images

Quem conheceu Winona Ryder através do seu papel em Stranger Things mal sabe que a atriz já teve altos e baixos em sua carreira em Hollywood. E você sabia que tudo isso aconteceu por conta de um vídeo viral?

O estrelato de Ryder começou cedo quando ela conquistou um papel no filme "Beetlejuice" de Tim Burton enquanto tinha apenas 17 anos. Desde o lançamento do longa, a atriz foi convidada para trabalhar em grandes produções ao lado dos diretores e estrelas mais prestigiados do cinema, como Francis Ford Coppola em "Drácula de Bram Stoker", Johnny Depp em "Edward Mãos de Tesoura" - que se tornaria seu namorado de longa data - e Angelina Jolie em "Garota Interrompida".

Winona Ryder: os altos e baixos da carreira de uma estrela
Foto: Vince Bucci/Getty Images

Entretanto, sua brilhante carreira enfrentou dificuldades em 2001 após a atriz ser flagada roubando diversas peças de roupas da loja Saks Fifth Avenue - um furto avaliado em até US$ 5,5 mil em produtos. O episódio foi gravado pelas câmeras de segurança da loja, que horas depois iniciou sua acusação contra Winona.

Ryder foi levada a um julgamento televisionado, o que fez com que seu nome estampasse várias matérias negativas na imprensa da época. Sua defesa alegou que ela sofria com síndrome de cleptomanía, onde a pessoa não consegue resistir ao impulso de roubar pequenos objetos. Mesmo assim, Winona foi considerada culpada e foi condenada a 2 anos de liberdade condicional.

Winona Ryder: os altos e baixos da carreira de uma estrela
Foto: Lee Celano-Pool / Getty Images

Desde então, sua carreira nunca mais foi a mesma como nos anos 90, sendo que a atriz não conseguiu emplacar os papéis de sucesso em grandes produções como antes. No entanto, o seu papel como Joyce Byers em Stranger Things conseguiu reacender a carreira de Ryder, tornando-a popular e relevante novamente.

Winona em Uma Linda Mulher?

É difícil imaginar Uma Linda Mulher sem a química de Roberts e Gere! Contudo, outros atores conhecidos chegaram a ser selecionados e até fizeram testes para viverem os protagonistas dessa história. Para o papel de Vivian, nomes como Molly Ringwald e Winona Ryder foram cotados, enquanto John Travolta e Al Pacino também entraram no radar para a definição do intérprete de Edward. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!