Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90

Brilhante desde o início de sua carreira, relembre a trajetória (e a história real!) de Winona Ryder ao longo dos anos!

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 09/06/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90 - Foto: Reprodução
Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90 - Foto: Reprodução

Apesar de carregar um nome digno de uma superestrela, Winona Laura Horowitz decidiu adotar o sobrenome de Mitch Ryder, um cantor que seu pai gostava, para iniciar sua carreira como atriz. Ela tinha apenas 17 anos quando emplacou o papel principal no filme "A Inocência do Primeiro Amor", marcando a sua estreia em Hollywood.

Winona Ryder mal sabia que não demoraria muito para se tornar uma estrela de cinema. Pouco tempo depois do lançamento de seu primeiro filme, a atriz seria chamada para fazer um dos papéis principais no filme "Os Fantasmas se Divertem", que se tornaria um clássico do diretor Tim Burton. Desde então, Ryder soltou o freio de sua carreira, que rapidamente decolou para colocá-la no centro dos holofotes.

Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90
Divulgação / Warner Bros

Entre 1898 e 1999, a atriz conseguiu papéis incríveis em Hollywood, incluindo em grandes clássicos como "Atração Mortal", "Caindo na Real", "Drácula de Bram Stoker," "Edward mãos-de-tesoura" e "Garota, Interrompida" - filmes onde ela contracenou com importantes nomes de Hollywood. Mas a aclamação veio mesmo quando Winona foi indicada duas vezes ao Oscar pela primeira versão de "Adoráveis Mulheres" e "A Época da Inocência", que foi dirigido pelo grande diretor Martin Scorcese.

Não era à toa que Winona Ryder se tornou um grande símbolo dos anos 90. Além de seu rosto estar estampado nos grandes sucessos do cinema, a atriz sempre tinha o seu nome como pauta na mídia. Isso se deu principalmente pelo seu romance com Johnny Depp, já que eles rapidamente se tornaram o casal queridinho de Hollywood.

O "It Couple" de Hollywood 

Johnny e Winona se conheceram logo no começo da carreira da atriz. Enquanto ele era um dos grandes astros de Hollywood, sempre super talentoso e simpático, Winona estava iniciando sua carreira brilhante. Segundo Johnny Depp, ele se apaixonou por Ryder quando a viu pela primeira vez na estreia do filme "Great Balls of Fire no Ziegfeld Theater" lá em 1989. Pouco tempo depois, os dois se encontraram no Chateau Marmont para terem um encontro privado e se conhecerem melhor. Desde então, o casal nunca mais de desgrudou.

Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90
Foto: Reprodução

Mas apesar dos dois serem o grande casal da época, com direito a tattoos celebrando o romance, um pedido de casamento e uma atuação conjunta no filme de Tim Burton "Edward Mãos de Tesoura", o relacionamento deles não durou para sempre. Em 1993, eles colocaram um ponto final em sua relação por serem muito jovens e terem se distanciado em meio da rotina louca de ser uma estrela de cinema. Dá só uma olhada no que o próprio Johnny Depp disse sobre o término:

É muito difícil ter uma vida pessoal nesta cidade. Meu relacionamento com Winona, foi um erro meu ser tão aberto quanto éramos, mas pensei que se fôssemos honestos isso destruiria aquele monstro da curiosidade. Em vez disso, alimentou, deu às pessoas licença para sentir que faziam parte disso.”

Problemas de autoestima

Apesar de Winona ser a "It Girl" dos anos 90, ela é um dos notórios exemplos de atrizes que enfrentaram problemas de autoestima acarretadas pela indústria cinematográfica. Isso aconteceu porque Ryder ouviu diversas vezes que ela não era bonita o suficiente para ser uma atriz de sucesso, o que contribuiu para que sua mente fosse manipulada ao ponto dela acreditar que não era tão bonita quando jovem. Ela chegou até a retratar sobre o caso em uma entrevista ao lado de David Harbour, seu co-star em Stranger Things. Dá só uma olhada:

@stranger_noni#strangerthings#winonaryder#davidharbour#fyp♬ son original - Stranger_Noni

Problemas na justiça e uma volta por cima

Apesar dos seus problemas de autoestima terem contribuído para a esfriada na carreira de Winona nos anos 2000, os seus problemas na justiça acabaram enterrando a carreira perfeita que ela vinha construído ao longo dos anos. Ryder foi flagrada por câmeras de segurança furtando objetos na loja de luxo Saks Fifth Avenue, ocorrência que repercutiu bastante na mídia.

Winona chegou até mesmo a ser mandada para o tribunal do Estado onde ela foi julgada por sua crise de cleptomania, condenada pelo prejuízo de US$5,5 mil, onde ela teve que pagar três anos de liberdade condicional. Isso foi o suficiente para manchar a carreira da atriz, que apenas emplacou papéis pequenos ao longo dos anos.

Isso até Joyce Byers aparecer em sua vida. Após muitos anos apagada da mídia, Winona Ryder voltou com tudo em 2016 quando estrelou na série da Netflix, Stranger Things. O seu nome foi importante para puxar o público para assistir a mais nova promessa de Hollywood, o que acabou contribuindo para que Winona voltasse a ser aclamada pela mídia e para que Stranger Things se tornasse o grande sucesso que é hoje.

Winona Ryder: a história real da it girl dos anos 90
Divulgação / Netflix

JOHNNY DEPP + WINONA RYDER 

E por falar em Winona Ryder, lá no canal do YouTube do HFTV, temos um Casais de Hollywood dedicado ao amor da atriz com Johnny Depp. Dá o play!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!