Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Quem é Margarida Bonetti, do podcast A Mulher da Casa Abandonada?

Podcast de Chico Felitti, A Mulher Da Casa Abandonada virou hit e HFTV conta quem é Margarida Bonetti, foragida do FBI

@hollywoodforever.tv Publicado em 09/07/2022, às 21h32 - Atualizado em 11/07/2022, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Podcast apresentado por Chico Felitti conta a história de mulher que vive em casarão abandonado em São Paulo - Divulgação/Folha de S.Paulo | Reprodução
Podcast apresentado por Chico Felitti conta a história de mulher que vive em casarão abandonado em São Paulo - Divulgação/Folha de S.Paulo | Reprodução

Uma mulher vivendo sozinha em um casarão abandonado em Higienópolis, um dos mais nobres bairros de São Paulo. Na região, todos conhecem a figura excêntrica, que cobre o rosto inteiro com uma pomada, como Mari. O que ninguém sabe (ou sabia, na verdade)  é que ela é Margarida Bonetti e procurada pelo FBI. E foi o podcast de Chico Felitti, da Folha de S.Paulo, que virou todos os olhos à tal d'AMulher da Casa Abandonada

No Brasil, acabamos de conhecê-la. Nos Estados Unidos, porém, a história é antiga. Tomou os jornais e chegou ao FBI. Foi lá que, ao lado do marido, Rene Bonetti, Margarida manteve em cativeiro uma empregada doméstica. Trabalhava 24/7 (Sylvia Plath?), ganhava um tostão sequer e sofria agressões, físicas e verbais. E foi assim por 20 anos. 

20 anos de variados abusos, de tapas a socos e a cabelos arrancados. Mais terrível a história fica quando se descobre que a vítima foi um presente (sim, um presente) à Margarida de sua família. Viu-se livre ao ser resgatada por uma vizinha e levada ao hospital, onde descobriu que em seu corpo habitava um tumor do tamanho de um melão. Nem sequer sabia sua idade. À época, em 2000, Newsweekpublicou uma reportagem intitulada "O Novo Rosto da Escravidão". 

René Bonetti, o marido, foi condenado a seis anos de cárcere, pagou indenizações e, hoje, diz que faz satélites para a NASA. Margarida voltou ao Brasil e se escondeu na mansão dos pais (a agora conhecida casa abandonada), antes da acusação, o que a coloca na lista de foragidos do FBI. A mãe morreu, a casa deteriorou, mas a mulher lá vive, mesmo com o terrível cheiro que a ronda, como contam moradores do bairro. 

Desde a publicação do podcast, o casarão virou ponto turístico. "Não há paz", dizem os moradores dos entornos, que observam multidões a espera de flagrar a mulher cheia de pomada. Isso quando não estão fazendo danças para o TikTok. Rumores dão conta que Margarida Bonetti não mora mais lá. 

Quase um ponto turístico, não?


AS FOTOS DE MARGARIDA BONETTI

A Mulher da Casa Abandonada é o assunto do momento. De moradora excêntrica de um casarão abandonado em Higienópolis à estrela de podcast, Margarida Bonetti é alvo das mais diversas curiosidades. A principal delas? A sua aparência, é claro. Queremos fotos e queremos sem a pomada branca e dentro da mansão!  

A Mulher Da Casa Abandonada está no Spotify com episódios publicados às quartas-feiras, às 7AM. 

Você está acompanhando A Mulher Da Casa Abandonada?

  • Sim e adorando!
  • Sim e não gostei...
  • Não, mas quero!
  • Não, e nem quero...

HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!