Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Who Wore It Best? Relembre as atrizes que interpretaram Lady Di nos cinemas

De Julie Cox até Ema Corrin, Diana Spencer já foi vivida por muitas atrizes icônicas do cinema

@nic_bastos | Publicado em 15/09/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
@nic_bastos |
@nic_bastos |

Uma das magias que acontece em Hollywood é a possibilidade da recriação de vidas que foram vividas das formas mais icônicas - e noticiadas - possíveis. Algumas tem tanta história para contar que até rendem mais de uma obra, com um novo elenco e outros elementos factuais. A Princesa Diana Spencer, a.k.a. Lady Di, é um exemplo disso e a mais nova adaptação de sua existência, Spencer, já está dando o que falar.

O filme já estreou no Festival de Veneza e as primeiras impressões foram bastante positivas. No geral, os críticos definem a produção como uma verdadeira obra-prima e a atuação de Kristen Stewart, quem dá vida à protagonista, como simplesmente uma das melhores do ano. Alguns já a apontam como uma das favoritas à próxima edição do Oscar.

No entanto, vale lembrar que desde produções independentes até The Crown, a série de sucesso da Netflix sobre a realeza britânica, muitos foram os fatos explorados da vida de Diana nas produções audiovisuais. A princesa foi vivida por muitas atrizes e, por mais que a atuação de Kristen tenha sido impecável, todo mundo parece ter sua favorita.

De Julie Cox à Emma Corrin, separamos todas as estrelas que já atuaram como Diana Spencer, nossa eterna Lady Di, para você relembrar antes de conferir o filme novo da princesa. Vale lembrar que ele chega no dia 5 de novembro nos Estados Unidos, ainda sem data definida aqui no Brasil.

Olha só!

Serena Scott Thomas, Diana: Her True Story (1993)

Lá em 1993, anos antes de Diana sofrer o trágico acidente, sua vida já estava sendo retratada em algumas produções. Neste filme, quem interpretou Lady Di foi a atriz Serena Scott Thomas.

Julie Cox, Princess in Love (1996) 

Também lançado antes de Diana morrer, este filme de 1996 causou controvérsia ao falar sobre o relacionamento que a Princesa teve com James Hewitt, seu instrutor de hipismo. O longa foi baseado em um best seller homônimo escrito por Anna Pasternak e publicado em 1994.

Amy Seccombe, Diana: A Princesa do Povo (1999)

Com o intuito de homenagear a Princesa, este filme foi lançado na televisão em 1998, pouco tempo após a sua morte. Na pele de Diana tivemos a atriz Amy Seccombe em seu primeiro e único papel em um longa.

Michelle Duncan, Whatever Love Means (2005)

Apesar de trazer Diana como uma personagem, este filme de 2005 não é sobre ela. Na verdade, a trama fala sobre o polêmico relacionamento entre o príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, e a Princesa aparece apenas como coadjuvante.

Genevieve O'Reilly, Diana: Os Últimos Dias de Uma Princesa (2007)

A irlandesa é mais uma a figurar na lista de atrizes que viveram Diana em um filme feito para a televisão. Esta produção, lançada em 2007, marcou os dez anos da morte da Princesa e é na verdade um documentário.

Naomi Watts, Diana (2013)

Naomi é uma ótima atriz, mas este não é um dos seus trabalhos mais aclamados. Em 2013, ela viveu a Princesa neste filme que fala sobre o relacionamento secreto que Diana teve com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan. Na época, a produção foi bastante criticada pela imprensa britânica e ganhou uma avaliação de 5% no Rotten Tomatoes.

Emma Corrin, The Crown (2020)

Produzida pela Netflix, a série conta os babados e fofocas do mundinho da realeza britânica e é extremamente aclamada pelo público e pela crítica. Na quarta temporada, lançada em 2020, Emma Corrin se juntou ao time de talentos para interpretar Lady Di. Seu trabalho foi elogiado e rendeu uma indicação ao Emmy para a atriz.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!