Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia em que Elvis Presley se reuniu com o Presidente Richard Nixon

Elvis Presley pediu para Richard Nixon Nixon torná-lo um agente secreto do FBI e ainda alfinetou os Beatles!

@rafaelabertolini_ | Publicado em 22/06/2022, às 19h00 - Atualizado em 23/06/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dia em que Elvis Presley se reuniu com o Presidente Richard Nixon - Foto: Reprodução
O dia em que Elvis Presley se reuniu com o Presidente Richard Nixon - Foto: Reprodução

No dia 21 de dezembro de 1970, bem pertinho do primeiro Natal da década, o mundo foi marcado por um encontro inusitado, mas que seria lembrado para todo o sempre. Afinal, não é todo dia em que o Rei do Rock encontra o Presidente dos Estados Unidos para uma reunião particular, não é mesmo? Estamos falando do dia em que Elvis Presley, que havia recentemente finalizado mais uma residência em Las Vegas, praticamente invadiu o Salão Oval da Casa Branca para conversar com o então presidente norte-americano, Richard Nixon.

O dia em que Elvis Presley se reuniu com o Presidente Richard Nixon
Foto: Reprodução

O encontro teria acontecido pois o Rei estava preocupado com o futuro dos jovens americanos que, segundo ele havia observado em Vegas, estavam cada vez mais mergulhados nas drogas com a influência do movimento hippie. Assim, ele prosseguiu ao pedir para Nixon o tornar um "agente federal honorário", onde ele atuaria ao lado do FBI na guerra de combate às drogas.

Além disso, Elvis aproveitou o encontro para cutucar uma banda que estava fazendo um mega sucesso na época: os Beatles. O grupo inglês estava crescendo cada vez mais na América do Norte e, segundo a Rolling Stone Brasil, Presley apontou que eles atuavam como "anti-americanos" e ainda opiniou que eles eram uma influê ncia ruin aos jovens. Nixon nunca foi muito fã da banda, principalmente de John Lennon, e pediu para o Rei ficar de olho no vocalista por ele.

O dia em que Elvis Presley se reuniu com o Presidente Richard Nixon
Foto: Reprodução

Nixon e sua equipe sequer sabiam que esse encontro estava prestes a acontecer. O Rei do Rock somente embarcou em um avião de Memphis para Washington com o propósito de conversar com o presidente e até mesmo redigiu uma carta explicando tudo o que desejava conversar em sua reunião. Além de se opôr ao crescimento das drogas, ele também expressou o quanto ele amava os Estados Unidos e que tinha grande interesse de ajudar o governo a melhorar o país.

O encontro ganhou um filme chamado Elvis & Nixon, lançado em 2016 e que conta com Kevin Spaceu e Michael Shannon nos papéis principais. Apesar de trazer esse momento icônico da cultura pop, o longa procura preencher algumas lacunas e tornar a história ainda mais emocionante com a ajuda da imaginação, o que serviu para romantizar o encontro.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!