Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A estranha e (mentirosa) história de Hilaria Baldwin

Casada com Alec, Hilaria Baldwin chamou atenção por sua confusa vida.

@helograssi | Publicado em 03/10/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casada com Alec, Hilaria Baldwin chamou atenção por sua confusa vida. - Getty Images
Casada com Alec, Hilaria Baldwin chamou atenção por sua confusa vida. - Getty Images

Hilaria Baldwin é uma figura controversa da mídia americana atual. Tudo começou em janeiro de 2021, quando um usuário do Twitter fez um post apreciando o “comprometimento de Hilaria ao fingir que é espanhola por tanto tempo”. Obviamente, a internet explodiu com a declaração, afinal, por conta do forte sotaque e seu nome, tinham a certeza de que Hilaria era, de fato, espanhola.

No entanto, nem tudo é o que parece ser e, à medida que a internet descobria mais e mais informações sobre a nacionalidade de Hilaria, mais as coisas ficavam difíceis de entender. Afinal, quem é, realmente, Hilaria Baldwin?

Hilaria Baldwin tornou-se uma figura relevante na mídia em 2011, quando começou a namorar o ator Alec Baldwin. Hilaria, que então usava o nome Hilary Thomas, começou a despertar interesse público por usar o seu Twitter para realizar alguns tweets em espanhol. Ao ser questionada por essa atitude, Hilary respondeu o seguinte, em um tweet agora deletado: “Passei grande parte da minha infância na Espanha. Minha família mora lá.”

Em 2012, o casal anunciou o seu casamento. Para a revista The Times, Hilaria alegou que foi criada entre a Espanha e Boston, onde nasceu, e que seu nome completo era Hilaria Lynn Thomas. Ela também contou que usou um véu típico espanhol (“Eu gostei de usar um pouco da minha cultura”, declarou ela) e que mais de 30 membros de sua família vieram diretamente da Espanha para os Estados Unidos, para irem à cerimônia.

De acordo com Hilaria para a Vanity Fair España, sua família tinha dificuldades em pronunciar o sobrenome Baldwin: “Para minha família, tive que repetir três vezes: Baaaaldwwwwinn. Na terceira vez, eles disseram “Ah! Já entendemos! Por que não falou direito da primeira vez?””

Em 2013, quando Hilaria já estava grávida do terceiro filho do casal, Alec Baldwin declarou com todas as letras para o David Letterman: “Minha esposa é da Espanha” e imitou de maneira errônea o sotaque de sua esposa. Após o nascimento do bebê, que é uma garotinha, Hilaria deu uma entrevista dizendo que não iria medir esforços para apresentar a sua cultura, a latina, à filha.

Em 2014, foram encontrados dados que comprovavam que os pais de Hilaria, Kathryn Hayward e David L. Thomas moravam em Boston durante os anos de 1992 e 2002. Na biografia de sua mãe em um programa de saúde, eles disseram que ela, inclusive, chegou a trabalhar no Hospital Geral de Massachussetts e no hospital prático de Harvard.

Neste mesmo programa de saúde, no qual os integrantes eram encorajados a fazerem posts como em blogs, David L. Thomas admitiu não ter uma gota de sangue latino, no entanto, que tinha afinidade e apreciação pela cultura espanhola, já que vive na Espanha desde 2011.

Em um segmento, agora infame, no Today Show, Hilaria foi convidada para fazer um cazpacho tipicamente espanhol. No programa, ela falou que não comia cazpacho de restaurante americanos, pois os americanos “usam ingredientes diferentes dos tradicionais”, no entanto, o vídeo viralizou porque Hilaria parece esquecer a palavra em inglês para pepino: “Nós temos tomate, nós temos, hmmm, como digo isso em inglês? Ah, pepino!”

(Confira o vídeo AQUI)

Em 2015, Hilaria assinou com Creative Arts Agency, famosa agência de talentos que cuida da carreira de importantes atores como o próprio Alec Baldwin e Will Smith, e, em sua biografia oficial no site da agência, é dito que Hilaria nasceu em Mallorca, na Espanha, e criada em Boston, Massachussetts, nos Estados Unidos.

Quatro anos depois, em um podcast com suas amigas, Hilaria falou sobre as dificuldades de se mudar da Espanha para Nova York sozinha, quando tinha apenas 19 anos. Nos comentários da plataforma Apple Podcasts, um suposto ex-colega de escola se manifestou: “Eu conheço Hilary Hayward-Thomas da escola Cambridge, em Boston. Naquela época, ela não tinha esse sotaque e não usava o nome Hilaria. Porque ela não é espanhola! Pare de forçar esse sotaque e interromper os convidados do podcast.”

Em 2020, foram criados tópicos no Reddit que focavam em expor a verdade sobre Hilaria, até que eventuais tweets de momentos engraçados de Hilaria forçando o seu sotaque inconstante começaram a viralizar.

Alguns dias depois, a esposa de Alec Baldwin esclareceu os rumores. Ela confessou que estava sendo vítima de diversas fake news, que, na realidade, nasceu em Boston e passou grande parte da vida nos Estados Unidos: “Nasci em Boston, passei parte da minha infância nos Estados Unidos e parte na Espanha. Tive muito vai-e-volta na minha vida. Tenho muita sorte de ter aprendido as duas línguas.

Quanto ao seu sotaque, a moça foi menos conclusiva: “Sempre confundo as duas línguas. É algo do que eu tenho muita insegurança. Às vezes, consigo disfarçar meu sotaque, enunciando melhor as palavras, no entanto, se fico nervosa, misturo os dois.”

Baldwin não respondeu mais à nenhuma das acusações de estar fingindo sua nacionalidade, no entanto, se defende dizendo que sempre falou ter nascido em Boston e vivido nos Estados Unidos, apesar de jamais ter recusado o título de mulher latina. Após os vídeos viralizarem, ela entrou em contato com a sua agência, que prontamente se pronunciou, assumindo a culpa por toda a confusão sobre o local de seu nascimento.

Atualmente, as páginas de Hilaria nas redes esclarecem que ela nasceu e viveu em Boston, morando apenas parte da vida na Espanha.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!