Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Como foi o encontro de Marilyn Monroe e rainha Elizabeth II?

O encontro aconteceu em 1956 e Marilyn Monroe quebrou protocolo importante para conhecer a rainha

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 01/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como foi o encontro de Marilyn Monroe e rainha Elizabeth II? - Getty Images
Como foi o encontro de Marilyn Monroe e rainha Elizabeth II? - Getty Images

Se engana quem pensa que o vestido usado por Marilyn Monroe para cantar feliz aniversário ao presidente John F. Kennedy em 1962, foi a única peça do armário da atriz envolvida em polêmica. Antes desta apresentação icônica que ficou marcada na história, a estrela de Hollywood realizou o sonho de conhecer a rainha Elizabeth II, e o look escolhido para a ocasião fez a atriz quebrar um importante protocolo real.

O encontro aconteceu em Londres, em 1956, quando Marilyn foi convidada para participar do Royal Command Performance no Empire Theatre. Na época, Monroe e Elizabeth, que faleceu na última quinta-feira (09) aos 96 anos, tinham a mesma idade: 30 anos. Mas, afinal, por que a roupa escolhida por Marilyn chamou tanta atenção?

Como foi o encontro de Marilyn Monroe e rainha Elizabeth II?
Rainha Elizabeth II e Marilyn Monroe em 1956 - (Getty Images)

Segundo Michelle Morgan, autora do livro When Marilyn Met the Queen, os organizadores do evento pediram para todas as artistas presentes na cerimônia se vestirem de maneira “adequada” para atender a realeza. Ou seja, seguindo o conservadorismo da época, elas não deveriam usar peças tão decotadas, explicou Michelle em comunicado repercutido pela People.

"As autoridades podem ter instruído as participantes do sexo feminino a se vestirem de maneira conservadora, mas o vestido que Marilyn escolheu usar ao conhecer a rainha Elizabeth II não se parecia com nada que eles tinham em mente: era justo ao corpo, com alças finas e tinha um belo decote. O vestido vinha completo com uma capa e uma bolsa combinando"

Apesar da capa que cobria o corpo, a atriz não seguiu o protocolo e sorriu ao exibir o vestido. "Sorriu amplamente, depois jogou a capa para trás para revelar seu vestido espetacular", destaca Michelle. "As luzes se acenderam, e então ela e Arthur Miller (seu último marido) subiram os degraus e chegaram ao espaço onde as celebridades estavam fazendo fila para conhecer a rainha".

Como foi o encontro de Marilyn Monroe e rainha Elizabeth II?
Marilyn e Arthur Miller no Empire Theatre - (Getty Images)

A autora ainda diz que Elizabeth deu um “breve olhar para cima e para baixo” ao chegar perto da atriz. Por sua vez, Marilyn “pegou a mão de Sua Majestade e então desceu em uma reverência bem praticada”, descreveu Morgan.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!