Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana

O assassinato do presidente John F. Kennedy não foi a única tragédia que marcou a história da família - eis a Maldição Kennedy!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 05/06/2023, às 18h00 - Atualizado em 16/11/2023, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana - Crédito: Reprodução
Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana - Crédito: Reprodução

Se engana quem pensa que o assassinato do presidente John F. Kennedy foi a única tragédia que marcou a história de uma das famílias mais famosas — e poderosas — dos Estados Unidos. Com diversos acidentes, overdoses e mortes violentas, a série de infortúnios que parece acompanhar o clã ganhou até mesmo um nome: a Maldição Kennedy

Com cargos de destaque na política e no governo americano, os Kennedys descendem do casamento de Joseph P. Kennedy, um empresário milionário e embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido de 1938 a 1940, e da condessa Rose Elizabeth Fitzgerald Kennedy. O casal teve nove filhos, e a onda de azar que a família enfrenta, desde 1944, deixou o termo “Maldição Kennedy” extremamente popular. 

Confira, abaixo, os acontecimentos que deram origem ao termo frequentemente usado para se referir às tristes histórias que ocorreram com alguns membros da importante família americana! 


JOSEPH P. KENNEDY, JR. 

Também conhecido como Joe Jr., o filho mais velho do clã foi preparado desde a infância para ser o futuro presidente dos Estados Unidos. Joseph P. Kennedy, Jr. se tornou um oficial da marinha dos EUA, aviador e piloto militar. Ele morreu em 1944, aos 29 anos, em uma explosão de avião no nordeste da Inglaterra, enquanto servia na Segunda Guerra Mundial. 


KATHLEEN KENNEDY CAVENDISH

Kathleen Kennedy também foi vítima de um acidente aéreo. Ela faleceu aos 28 anos, em 1948, quando o avião em que estava com seu amante, Peter Wentworth-Fitzwilliam, 8° Conde Fitzwilliam, caiu em Sainte-Bauzille, na França. 


ARABELLA KENNEDY

Em 1956, Jacqueline Kennedy, a esposa do presidente John F. Kennedy, deu à luz uma filha nascida morta. Apesar de não lhe colocarem um nome, depois foi revelado que os Kennedys queriam chamar a menina de Arabella Kennedy


PATRICK BOUVIER KENNEDY

Em 1963, a história se repetiu e Jackie e JFK perderam outro filho. Patrick Bouvier Kennedy nasceu prematuro e morreu dois dias após o seu nascimento, devido à síndrome da angústia respiratória. 


JOHN F. KENNEDY 

A tragédia mais famosa da família é o assassinato do presidente John F. Kennedy. Em 1963, enquanto desfilava em um carro aberto pelas ruas de Dallas durante a sua campanha de reeleição, John foi atingido por dois tiros. Tudo foi filmado e a cena chocou o mundo inteiro. 


TED KENNEDY

O senador Ted Kennedy já cogitou a existência de uma maldição na família. Isso porque, em 1964, ele sofreu um acidente de avião que matou um de seus assessores e o piloto. Apesar de vários ossos quebrados, um pulmão perfurado e hemorragia interna, Ted conseguiu se recuperar. Já em 1969, o carro que ele dirigia caiu de uma ponte e matou a jovem Mary Jo Kopechne afogada, sua secretária. Ted Kennedy morreu aos 77 anos, em 2009, devido a um câncer no cérebro. 


ROBERT F. KENNEDY

Em 1968, Robert F. Kennedy, também conhecido como Bobby, foi assassinado em Los Angeles por dois disparos na cabeça. No momento do ocorrido, ele estava comemorando os resultados das eleições da prévia dos Democratas. 


JOSEPH P. KENNEDY II

O filho de Bobby, Joseph P. Kennedy II, faz parte da lista de membros da família envolvidos em acidentes de carro. Em 1973, o Jipe que ele dirigia capotou em Nantucket, fraturando uma das vértebras de seu irmão, David Kennedy, e paralisando permanentemente a namorada de David, a jovem Pam Kelley


DAVID ANTHONY KENNEDY

Apesar de ter sobrevivido ao acidente de carro em 1973, David Kennedy morreu aos 28 anos, em 1984. O motivo da morte foi uma overdose de demerol e cocaína. David foi encontrado sem vida no quarto de um hotel em Palm Beach, na Flórida. 


MICHAEL KENNEDY 

Michael Kennedy, um dos filhos de Robert F. Kennedy, estava andando de esqui em Aspen Mountain, Colorado, com outros membros da família quando perdeu o controle do equipamento e bateu em uma árvore. Michael morreu aos 39 anos, em 1997. 


JOHN F. KENNEDY, JR. 

John F. Kennedy, Jr., sua esposa Carolyn Bessette-Kennedy, e sua cunhada, Lauren Bessette, morreram em 1999, em um acidente de avião. O monomotor que o filho do ex-presidente dos Estados Unidos pilotava caiu no Oceano Atlântico quando os três estavam a caminho do casamento da prima de John, Rory.


ROSEMARY KENNEDY

Rosemary Kennedy teve um fim triste e solitário. A menina sofria de convulsões, mudanças de humor e tinha dificuldades de aprendizagem, o que era considerado uma vergonha para a família “perfeita”. Em 1941, quando ela tinha apenas 23 anos, Joseph P. Kennedy, seu pai, secretamente organizou que a submetessem a uma lobotomia. Após a cirurgia, Rose perdeu parte da capacidade mental, a fala e os movimentos. A verdade sobre sua situação foi mantida em segredo por décadas, e ela passou o resto de sua vida internada em um hospital psiquiátrico. Rosemary morreu em 2005, aos 86 anos. 


KARA ANNE KENNEDY

Kara Anne Kennedy, filha do senador Ted Kennedy, morreu dois anos após a morte de seu pai. Em 2011, enquanto praticava exercícios em um clube de Washington, D.C., Kara sofreu um ataque cardíaco fatal. Ela tinha 51 anos. 


MARY RICHARDSON KENNEDY 

A segunda esposa de Robert F. Kennedy Jr., Mary Richardson Kennedy, foi encontrada morta em 2012, em sua casa em Bedford, Nova York. A causa da morte foi suicídio por enforcamento. 


KERRY KENNEDY 

Kerry Kennedy, filha de Robert F. Kennedy, sofreu um acidente rodoviário na região que liga Nova York a Connecticut. Após o ocorrido, a advogada foi presa por dirigir sob o efeito de drogas. 


SAOIRSE KENNEDY HILL

Saoirse Kennedy Hill, neta de Robert F. Kennedy, foi encontrada morta na residência do clã Kennedy, em Massachusetts, em 2019. A jovem de apenas 22 anos sofreu uma overdose acidental. 


MAEVE KENNEDY TOWNSEND MCKEAN 

A tragédia mais recente envolvendo membros da família Kennedy é a morte de Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8 anos. Eles morreram afogados após embarcarem em uma canoa na Baía de Chesapeake, em 2020. Maeve também era neta de Robert F. Kennedy.


LEIA TAMBÉM


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!