Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood

A grande estrela Natalie Wood morreu sob condições misteriosas durante suas férias na Califórnia

@rafaelabertolini_ | Publicado em 29/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood - Wikimedia Commons
Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood - Wikimedia Commons

Natalie Wood cresceu em Hollywood. Filha de imigrantes russos e com muito talento, a pequena garota iniciou sua carreira em 1943, aos quatro anos, com um papel no filme Filho Querido. Desde então o talento de Wood serviu para deixar a indústria cinematográfica muito mais rica ao participar de filmes como Amor, Sublime Amor de 1961, além de Clamor do sexo e O Preço de um Prazer, que lhe renderam indicações ao Oscar.

Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood
Wikimedia Commons

No entanto, a vida de Natalie estava longe de ser glamurosa como aparentava. Desde muito nova, a atriz foi restrita por sua própria mãe, que a impedia de praticar atividades comuns de adolescentes e de se relacionar com outras pessoas. Isso tudo porque sua vida pessoal foi feita para parecer mais séria do que realmente era.

Além disso, por Wood ter crescido em Hollywood, ela teve que lidar com a triste realidade que era ser uma mulher na indústria do cinema. Pela sua carreira, a atriz teve que se envolver com homens muito mais velhos que ela, mas que tinham uma fama prestigiada, incluindo nomes como Nicholas Ray e Harvey Weinstein, sendo que o último teria supostamente abusado de Natalie.

Quando a jovem atriz tinha apenas 19 anos, ela se casou com Robert Wagner, homem que ela viria a se separar e reatar anos depois de sua vida. Eles se conheceram na década de 60 nas gravações do filme Apaixonados Impetuosos, que embora tenha servido para o casal se encontrar, foi um fracasso de audiência.

Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood
Wikimedia Commons

Com uma rotina agitada que balanceava sua vida de atriz e pessoal, Natalie Wood decidiu tirar umas férias das filmagens do filme Projeto Brainstorm, onde ela iria viajar com o marido e um colega de trabalho, Christopher Walken, em um iate. Mas Wood mal sabia que sua vida chegaria ao fim em condições misteriosas durante seus dias de descanso.

A atriz foi encontrada sem vida na costa da ilha de Santa Catalina, no litoral californiano onde passava suas férias. Desde então, foi iniciada uma investigação sobre o que teria acontecido na última noite de sua vida. Tudo o que se sabe é que Wood morreu afogada, sendo que ela supostamente teria se acidentado e caído do iate.

Férias trágicas: o misterioso fim de Natalie Wood
Wikimedia Commons

O seu então marido, Robert Wagner, disse que havia brigado com Natalie horas antes dela desaparecer. O amigo do casal, Christopher Walken, relatou estar dormindo quando isso aconteceu e nunca mais voltou a falar do assunto. Segunda o site da revista Cláudia, há teorias sobre o que teria acontecido naquela fatídica noite. Natalie teria bebido demais e no meio da noite ela acordou para mexer no bote que fazia barulho, mas acabou escorregando, o que lhe fez cair no mar e se afogar, já que ela não sabia nadar.

O caso já foi reaberto várias vezes, sendo o mais recente em 2018 quando o IML de Los Angeles revelou que a atriz teria sido estrangulada antes de morrer, o que fez com que Robert Wagner se tornasse um suspeito de homicídio. No entanto, o caso nunca foi solucionado já que o mesmo recusou-se a colaborar com os investigadores da época.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!