Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Morte acidental? | O misterioso caso de Thelma Todd

Em 1935, a atriz Thelma Todd foi encontrada sem vida em carro, mas o motivo da morte nunca foi encontrado

@rafaelabertolini_ | Publicado em 03/06/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morte acidental? | O misterioso caso de Thelma Todd - Wikimedia Commons
Morte acidental? | O misterioso caso de Thelma Todd - Wikimedia Commons

A pequena Thelma Alice Toddnasceu em 1906 na cidade de Lawrence, no Massachusetts. Vinda de uma família rica, ela sempre foi educada para se tornar uma mulher da sociedade. Inicialmente, o seu sonho era se tornar uma professora, mas as coisas mudaram quando ela começou a participar de concursos de beleza que exploraram o seu lado artístico. Após ganhar o título de Miss Massachussets, Thelma começou a sonhar ainda mais em ser uma estrela de cinema.

Logo após ganhar o concurso de miss, Todd começou a chamar grande olheiros de Hollywood para si, o que lhe fez começar a frequentar a Paramount School for Junior Stars e, mais tarde, assinar um contrato com o estúdio. Por lá, ela trabalhou em dezenas de filmes mudos que deram o pontapé inicial em sua carreira.

Thelma Todd viu o cinema se transformar diante de seus olhos. No início, todos os seus filmes eram mudos, mas logo se tornaram falados. Aos poucos, a atriz começou a se tornar conhecida, principalmente por sua beleza hollywoodiana.

Enquanto ela aproveitava a sua vida no cinema, participando de curtas de comédia e atuando ao lado de grandes atores e atrizes da época, Thelma teve vários homens que passaram por sua vida. Seu primeiro marido, o produtor e empresário Pat DiCicco, era extremamente abusivo e agressivo, além de ser envolvido com máfia nova iorquina. Assim, o casamento não durou muito tempo, já que Todd pediu o divórcio com apenas dois anos de matrimônio.

Logo depois, Thelma conheceu Roland West, um diretor iniciante que era casado na época, mas que tinha um affair com a atriz por trás das cortinas. Muito apaixonada por Roland, Todd se mudou para o Pacific Coast Highway, o mesmo prédio de West, para que pudessem ficar mais perto um do outro. Ali, a atriz também construiu seu restaurante frequentado por várias celebridades, o Thelma Todd's Sidewalk Cafe.

O fim trágico

Na manhã do dia 16 de dezembro de 1935, Thelma Todd foi encontrada sem vida dentro de seu carro, que estava estacionado dentro de uma garagem onde Roland West era dono. Mae Whitehead, a empregada da atriz e pessoa que a descobriu seu corpo, relata um que seu cropo estava caído no banco da frente, com a cabeça inclinada para a esquerda e um pouco de sangue em seu nariz.

Morte acidental? | O misterioso caso de Thelma Todd
Wikimedia Commons

A polícia concluiu que a morte foi causada por envenenamento por monóxido de carbono e que apesar de parecer algo acidental, eles poderiam estar tratando de um homicídio. Assim, foi dada a largada de investigações para descobrir o que havia acontecido durante a madrugado, o que fez com que várias pessoas próximas de Thelma fossem investigadas.

Logo de início, a polícia acreditava que a atriz havia sido morta por vingança. Segundo o site Aventuras na História, o jornal Los Angeles Times soltou uma nota no dia posterior a morte, dizendo que Todd recebeu ameaças antes de morrer. Veja só:

“Os policiais se voltaram para a provável causa da morte por meios sujos. Nos últimos três meses, dois homens foram presos em Nova York devido a notas de extorsão e telefonemas recebidas por Miss Todd, exigindo US$ 10.000 sob pena de morte. Mas não havia sinais de violência no local de sua morte”

Os suspeitos

Além das ameaças recebidas, Thelma Todd tinha várias pessoas ao seu redor que poderia querer lhe ver morta. Roland West foi um dos primeiros suspeitos, principalmente por ser seu amante de parceiro de negócios. Jewel Carmen, a ex-parceira de West, também teria grandes motivos, incluindo questões financeiras do restaurante de Thelma, já que Carmen era uma das proprietárias do prédio.

O nome de Lucky Luciano, da máfia de Nova York, também surgiu na lista, já que a atriz teria se envolvido com ele por um tempo. Thelma teria negado o pedido de Lucky de abrir um cassino em seu café, o que fez com que ele tenha sido extremamente agressivo com ela. 

O ex-namorido de Thelma, Pat DiCicco, também se tornou um suspeito, já que a polícia acreditava que a humilhação do divórcio teria sido alta para o homem, que buscava por vingança.

Morte acidental? | O misterioso caso de Thelma Todd
Wikimedia Commons

Por fim, o caso foi fechado como um suicídio, apesar de alguns detalhes de sua autópsia não combinarem com o veredito. Segundo o Chicago Tribune, ninguém conseguiu explicar o nariz quebrado da atriz, os hematomas em sua garganta e suas duas costelas quebradas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!