Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Clube dos 27: a teoria sobre a morte de grandes astros da música

Coincidência ou maldição? HFTV lista algumas das celebridades que morreram aos 27 anos e entraram para o temido Clube dos 27

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 19/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube dos 27: a teoria sobre a morte de grandes astros da música - Crédito: Reprodução
Clube dos 27: a teoria sobre a morte de grandes astros da música - Crédito: Reprodução

Seria essa a idade amaldiçoada para as celebridades? A lista de astros da música que morreram aos 27 anos é longa, e essa coincidência — ou maldição, como muitos acreditam — ganhou até mesmo um nome: o Clube dos 27. Reunindo mortes trágicas e, muitas vezes, incertas, o temido clube já foi tema de estudos científicos e é rodeado de teorias que tentam encontrar uma ligação entre as mortes dos artistas.

Alguns acreditam que esses astros venderam suas almas para o diabo em troca de fama e dinheiro, outros dizem que tem a ver com a astrologia e um fenômeno chamado “o Retorno de Saturno”, que influencia a vida das pessoas por volta dos 27 anos, e também há quem diga que as mortes estão relacionadas à numerologia, já que o número 27 dividido por 3 resulta em 9, que representa o fim de um ciclo. Apesar das inúmeras suposições, nada foi comprovado e o Clube dos 27 segue sendo apenas uma triste coincidência. Confira, abaixo, algumas das celebridades que entraram para o temido clube!


ROBERT JOHNSON

Considerado um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues, Robert Johnson é referência no blues e foi o primeiro nome de sucesso a entrar no Clube dos 27. Sua morte é um mistério, a teoria mais provável é a de que Johnson teria bebido whisky envenenado com estricnina. No entanto, também há quem diga que o jovem músico morreu de sífilis ou que teria sido assassinado com arma de fogo. 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

BRIAN JONES

Fundador da banda The Rolling Stones, Brian Jones atingiu o sucesso cedo. Assim como muitos artistas dessa lista, viveu como um grande astro no maior estilo "sexo, drogas e rock'n roll". Brian foi encontrado sem vida na piscina de sua casa de campo na Inglaterra, em 1969. O motivo da morte também é um mistério e as suposições são de assassinato ou morte acidental após misturar drogas e álcool. 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

ALAN WILSON

Nascido em 4 de julho de 1943, Alan Wilson foi o líder, vocalista e principal compositor da Canned Heat, banda norte-americana de rock e blues. Wilson foi encontrado morto no quintal da casa de Bob Hite, integrante da banda, e segundo o médico legista, o motivo da morte foi "intoxicação aguda acidental de barbitúricos". 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

JIMI HENDRIX

Considerado o melhor guitarrista da história da música, Jimi Hendrix foi um dos artistas mais influentes de sua geração. Segundo a autopsia, o falecimento de Hendrix ocorreu após o músico consumir uma dose alta de soníferos e se afogar em seu próprio vômito. No entanto, também existem teorias sobre homicídio e suicídio.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

JANIS JOPLIN 

Vítima de overdose de heroína e álcool, Janis Joplin foi encontrada morta em um quarto de hotel no dia 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia. Considerada a “Rainha do Rock and Roll”, Joplin foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana. Ícone mundial do rock psicodélico, Janis entrou para o Top 100 da revista Rolling Stone como uma das maiores artistas de todos os tempos.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

JIM MORRISON

Vocalista da banda de rockThe Doors, Jim Morrison é um dos nomes mais famosos do Clube dos 27. Jim foi encontrado morto em Paris, na banheira de seu apartamento, no dia 3 de julho de 1971. A autopsia nunca foi feita, mas acredita-se que o artista sofreu uma overdose. Após o sucesso estrondoso da banda, Morrinson desenvolveu uma grande dependência de álcool e drogas.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

PETE HAM

Membro da banda de rock britânica Badfinger, Pete Ham impressionou até mesmo o BeatlePaul McCartney com seu talento. Devido a problemas financeiros, o jovem músico cometeu suicídio por enforcamento em 1975. 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

JEAN-MICHEL BASQUIAT

Ícone da arte, Jean-Michel Basquiat foi um grande grafiteiro e pintor neo-expressionista. Basquiat segue influenciando artistas e conquistando fãs no mundo todo até os dias de hoje, e apesar de ser destaque na arte, Jean-Michel também formou a banda Gray. Ele morreu em sua casa na Great Jones Street, em Manhattan, no dia 12 de agosto de 1988, por overdose de heroína. 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

MIA ZAPATA

Vocalista da The Gits, uma das bandas de punk rock mais famosas dos anos 80 e 90, Mia Zapata teve um triste fim aos 27 anos. A jovem foi encontrada morta em 1993, com sinais de espancamento e estupro. O assassino da artista só foi encontrado e condenado em 2003.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

KURT COBAIN 

O Clube dos 27 se tornou ainda mais popular após o famoso fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, Kurt Cobain, ter sido encontrado morto em sua casa em Seattle, pelo eletricista Gary Smith. No local, havia uma espingarda apontada para o queixo do artista e uma carta de suicídio.

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

AMY WINHOUSE

Dona dos hits Rehab e You Know I'm No Good, Amy Winehousemarcou a história da música. Com diversos problemas pessoais e de saúde, Amy também lutava contra o vício em drogas e álcool. A artista foi encontrada morta em julho de 2011, por intoxicação por álcool. 

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!