Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Anna Nicole Smith, J. Howard Marshall e o casamento mais bizarro do século 20

Anna Nicole Smith e J.Howard Marshall: o maior processo judicial de herança da história dos EUA

@nic_bastos | Publicado em 01/11/2021, às 15h35 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Nicole Smith se casou aos 26 anos com J.Howard Marshall, de 89 - Arquivo pessoal para Larry King
Anna Nicole Smith se casou aos 26 anos com J.Howard Marshall, de 89 - Arquivo pessoal para Larry King

No Halloween deste ano, uma das fantasias que mais chamou a atenção no mundo das celebs foi a de Bebe Rexha. Polêmica, recriou um controverso casamento do século XX, que aconteceu entre uma jovem de 26 anos, com um homem de 89: Anna Nicole Smith e J. Howard Marshall.

E a verdade por trás da fantasia, expressa bem o sonho norte-americano da época em que ocorreu. Uma história que começa em um clube de strip-tease e termina no casamento mais emblemático e polêmico do século XX - chegando também até o XXI - e no maior processo judicial de herança da história dos Estados Unidos.

Anna Nicole Smith e J.Howard Marshall
Anna Nicole Smith se casou aos 26 anos com J.Howard Marshall (Instagram | Reprodução)

 O casamento da modelo da PlayboyAnna Nicole Smith com o bilionário empresário no ramo do petróleo, J. Howard Marshall já foi contado em livros e filmes para televisão por conta de sua excentricidade.

HFTV te resume! 

O começo de tudo

Tudo começou em 1991. Anna Nicole trabalhava no Gigi’s, clube de striptease, onde eventualmente conheceu Howard. O bilionário andava deprimido e havia sido incentivado a frequentar o lugar para espairecer. Ele havia acabado de se separar de sua esposa, com quem fora casado por 30 anos e ela, aos 21 anos, era casada com seu amor da juventude.

+ NXIVM: a seita que levou bilionários e estrelas de Hollywood para a escravidão sexual

Ambos tinham filhos frutos dos relacionamentos, que viriam a ser importantes para a história: Pierce e Howard III na parte do bilionário, e Daniel, por parte da stripper. Com o passar do tempo, os dois foram ficando mais e mais próximos. Howard tirou a moça do emprego antigo e a presenteou com tudo do bom e do melhor Sua fortuna, estimada pela Forbes em 2016, chegava em 12 bilhões de dólares (42,3 bilhões de reais, pelo câmbio atual), o que colocava sua família no ranking das mais ricas dos Estados Unidos.

Antes de acabarem casando, Anna, que era fã de carteirinha de Marilyn Monroe, foi chamada para a Playboy e, posteriormente, Paul Marciano, executivo-chefe da marca Guess, viu-a e quis que substituísse Claudia Schiffer como imagem de sua marca. Ainda atuou em algumas pequenas produtores cinematográficas.

Por fim, em 1994, se casou com J. Howard Marshall II. Ela, com 26. Ele, com 89. Ela, com um vestido branco glamuroso. Ele, já de cadeira de rodas. Não precisa nem pontuar que os rumores por trás do casório eram de que ela estaria interessada na fortuna do homem. No entanto, em entrevista para Larry King em 2002, Anna ressaltou: “Eu o amava muito por tudo o que ele fez por mim e por meu filho. Nunca tinham me amado, nunca ninguém tinha feito coisas por mim, nunca ninguém tinha me respeitado. Era tão amável”.

Anna Nicole Smith e J.Howard Marshall
Reprodução

Porém, a vida de casados durou pouco, mais especificamente por 14 meses. Na época, a viúva zero se dava bem com a família do empresário e por esse motivo foram feitos até dois velórios. Mais tarde, essa intriga ficaria ainda mais forte com ela descobrindo que simplesmente não tinha direito à herança do amado.

Briga judicial mais longa dos EUA

Apesar da modelo ter acumulado uma grande quantidade de dinheiro enquanto esteve com o magnata, um infortúnio acabou a deixando sem nada. María Antonia Cerrato, que tinha sido babá de seu filho Daniel, processou-a em 1994 por assédio sexual e conseguiu tirar dela incríveis 800 mil dólares (2,8 milhões de reais).

Anna Nicole declarou falência. Sem dinheiro e viciada em álcool e tranquilizantes decidiu processar a família do ex-marido. De acordo com ela, o filho mais velho do magnata, Pierce, o tinha manipulado para deixá-la sem nada. Junto com o caçula, Howard III, quem também tinha sido deixado de fora, moveu um processo judicial que durou décadas.

A modelo nunca conseguiu nada. Em 2007 faleceu por uma overdose acidental de barbitúricos. Seu filho, Daniel, havia morrido meses antes, aos 20 anos, também por uma overdose de analgésicos e antidepressivos. Cinco meses antes de morrer, Anna Nicole ainda deixou um pedacinho de si para tentar continuar brigando pela herança: a filha Daniellyn

No entanto, nem a bebê vingou a mãe. Em junho de 2011,14 anos depois de seu início, a Suprema Corte dos Estados Unidos deixou a pequena Danielynn Birkhead sem os milhões que sua mãe tinha reivindicado. A herança nunca mudou de lugar.

"Várias crianças nasceram durante o processo, vários jovens se casaram e, infelizmente, as partes originais morreram", diz o veredito final.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea discutem sobre a seita Children of God e seu impacto na vida dos irmãos River e Joaquin Phoenix 👇 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!