Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

SARAH PAULSON | Os cinco filmes favoritos da atriz

De romance a musical, veja os filmes favoritos de Sarah Paulson

@nic_bastos | Publicado em 18/01/2022, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Lembranças de Hollywood" e "Noite de Estréia" são alguns dos filmes favoritos de Sarah Paulson - Getty Images// Reprodução
"Lembranças de Hollywood" e "Noite de Estréia" são alguns dos filmes favoritos de Sarah Paulson - Getty Images// Reprodução

Você pode estar muito ocupado assistindo e adorando Sarah Paulson (e suas produções) conquistar toda a TV - por uma década já - para notar que ela também tem suas produções preferidas. A atriz estrela em American Horror Story contou ao site Rotten Tomatoes quais são os cinco filmes que mais mexem com o seu coração.

De romances a musicais, já confere o que Sarah Paulson tem para indicar e deixa tudo anotado na sua própria lista de filmes!

Lembranças de Hollywood (1990)

Eu acho que é sempre incrivelmente difícil enfiar essa agulha entre o real e a comédia. Acho que este dança no fio da navalha, para não exagerar nas metáforas, mas é tão lindamente calibrado porque o roteiro é de Carrie Fisher. Ela tinha uma lente tão particular com a qual olhava o mundo, e isso se traduziu incrivelmente em sua escrita. Achei o roteiro tão engraçado e as atuações! É um daqueles filmes que para mim é o pacote completo.

Frances (1982)

Frances, estrelado por Jessica Lange, é um daqueles filmes que para mim está bastante ligado ao meu desejo de ser atriz. Eu obviamente tinha ido ao cinema muitas vezes quando jovem, mas acho que eu tinha uns 14 ou 15 anos quando estava em casa em um domingo, e esse filme... mudei de canal e estava no meio do filme. Eu fiquei paralisada. Saí, quando podíamos ir à locadora, e eu aluguei, para poder assistir desde o início. Para mim, é apenas um retrato extraordinário de uma atriz.

Razão e sensibilidade

Eu achei o filme arrebatador e – mesmo acontecendo em outra época – era tão atemporal para mim. Eu me lembro daquele momento claro como um sino com Emma Thompson no final do filme, quando ele vem correndo, e ela percebe que ele está lá para vê-la. É apenas um dos momentos de atuação mais bonitos que eu já vi. Eu simplesmente amo esse filme, e acho que Ang Lee é um cineasta tão bonito e cria imagens cinematográficas tão bonitas.

Piaf: Um Hino Ao Amor

Eu não sabia nada sobre Edith Piaf. Eu tinha, é claro, reconhecido muitas de suas canções e adorado muitas de suas canções, mas não tinha nenhuma conexão, nem sabia historicamente, o que havia acontecido com ela e qual era sua história. Mas fiquei impressionado com a performance de Marion Cotillard. E é claro que comecei a pesquisar no Google e tentar entender de onde ela veio. E ela estava naquele filme de Russell Crowe, e ela era muito mais jovem que Piaf, interpretando esse papel, e foi apenas mais um feito de atuação!

A combinação de todas as coisas bonitas e trágicas que você aprende sobre alguém que é tão talentoso, e também vê-lo retratado por alguém igualmente talentoso e mais uma vez ser transportado para um mundo que você não conhecia – esse é realmente o poder do filme.

Noite de Estréia (1977)

Em Noite de Estréia, o escritor, diretor e co-estrela John Cassavetes trabalhou com Gena Rowlands, sua então esposa. Você nem sempre tem esse luxo. E eu sempre fico muito emocionada com a forma como eles fizeram seus filmes, a família que eles eram e que lugares eles podiam ir por causa disso, por causa dessa intimidade, por causa dessa facilidade e dessa história entre eles. Eles foram capazes de fazer coisas que eu não sei se poderia alcançar ou realizar de qualquer outra forma, sabe?

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!