Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os 10 melhores álbuns do ano segundo a crítica (até agora)

Descubra quais foram os 10 melhores álbuns do ano de 2022, segundo a crítica especializada.

@helograssi | Publicado em 22/06/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 10 melhores álbuns do ano segundo a crítica (até agora) - Reprodução/Internet
Os 10 melhores álbuns do ano segundo a crítica (até agora) - Reprodução/Internet

O mês de junho está acabando, o que significa que já estamos nos aproximando da metade do ano de 2022, então, já podemos ter uma ideia de quais são os melhores lançamentos deste ano. Diversos meios de crítica de música começaram a fazer as suas listas, contando os melhores álbuns de 2022 até agora. O seu fave está nessa lista?

BAD BUNNY – UM VERANO SIN TI

O lançamento surpresa de Bad Bunny, um dos maiores nomes do reggaeton e da música latina internacionalmente, arrebatou o coração dos críticos. Solar, divertido e experimental ao mesmo tempo que é tocante, emocionante e cru, o álbum conta com uma mistura de ritmos e influências de toda América Latina.

CHARLI XCX – CRASH

Uma das princesas do pop atual, Charli XCX consolidou a carreira nos últimos anos, usando suas influências de pop, eletrônico, EDM europeu e muita dance music. Com Crash, Charli expandiu todos os seus trabalhos até aqui, proporcionando um álbum divertido, cheio de personalidade e com muitas joias.

ROSALÍA – MOTOMAMI

Se Crash e Un Verano Sin Ti tivessem um filho esquisitinho, esse seria Motomami, da Rosalía. A cantora despontou nos últimos anos como um nome para se observar. Com letras inteligentes, sensuais e, as vezes, melancólicas, a cantora se destacou das demais por sua ousadia. Motomami é um album feito para quem ama música experimental, e artistas que, assim como ela, não tem medo de ousar e se divertir.

JENNY HVAL – CLASSIC OBJECTS

O álbum da cantora Jenny Hval, lançado em março, aproveita um pouco de influências "diferentonas" no pop. Classic Objects transita entre a arte e a realidade, contando sobre os lugares que Jenny já esteve e os lugares que ela sonha conhecer. O ritmo cria uma atmofersa diferente, única, que leva o ouvinte em uma jornada guiada por Hval.

KENDRICK LAMAR – MR. MORALE & THE BIG STEPPERS

O quinto álbum de estúdio do principal rapper de sua geração foi muito aclamado pelos críticos. Ele se destaca por ser cru, revelador mesmo, o que cria uma ousadia bela que sempre foi a marca de Kendrick Lamar; o álbum é uma obra prima, que ressalta que um artista como ele é algo raro.

MITSKI – LAUREL HELL

As músicas de Mitski são amadas não só pelo público, como estão encontrando um grande público ao viralizar no TikTok. A cantora parece se equilibrar em uma corda bamba, enquanto tenta fazer marabales com a vida, o amor, o trabalho, no entanto, suas dificuldades criam um álbum profundo e facilmente relacionável.

WET LEG – WET LEG

O debut da dupla de pop rock Wet Leg é recheado de uma alegria contagiosa, que te faz querer segurar a mão daquele que você mais ama e correr para longe, atrás de seu sonho. Divertido, cheio de adrenalina e de erros (sim, erros!), o álbum representa a juventude ousada, rebelde, que existe dentro de cada um.

PUSHA T – IT’S ALMOST DRY

Com participações de Jay-Z, Kid Cudi, Labrinth, Lil Uzi Vert, Malice, Don Toliver, Pharrell Williams e, claro, Ye, o álbum do rapper Pusha T é um retrato de um homem complexo, com buracos difíceis de preencher em seu coração. Pusha T continua a surpreender com elementos únicos em sua maneira de compor músicas. 

FKA TWIGS – CAPRISONGS

A primeira mixtape de FKA Twigs, descendente do profundo álbum Madalegne, pode não ser tão experimental quanto o álbum, mas é uma coletânea de músicas incrivelmente divertida. Com uma diversidade única de gêneros, de vozes e de momentos, o tema principal do álbum é o amor próprio. 

TOMORROW X TOGETHER – MINISODE 2: THURSDAY CHILD

Tomorrow X Together, ou TXT, é um dos principais grupos de K-pop da nova geração. O grande triunfo do grupo foi quando eles começaram a usar referências diretas dos anos 2000. Em Minisode 2, eles usaram referências à lendas do pop punk como Avril Lavigne, Evanescence e Simple Plan, ao mesmo tempo que bebem da fonte criada por N'SYNC e Backstreet Boys. Para quem tem saudade dessa época, esse grupo está fazendo tudo!


Mais um LIVE IS DEAD! | BLIND ITEMS na área. No quinto vídeo da série, Fernanda Soares e Ademir Correa comentam fofocas fresquinhas direto do Crazy Days and Nights. Angelina Jolie namorando matador de aluguel? Cara Delevingne e Kristen Stewart getting a room? Dá o play e vem especular com a gente!


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!