Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Clássicos do terror: 15 filmes imperdíveis e onde assistir

De Nosferatu a Poltergeist, HFTV lista 15 clássicos do terror — e onde assistir!

@rafaelapaiiva | Publicado em 26/10/2022, às 15h00 - Atualizado em 13/01/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássicos do terror: 15 filmes imperdíveis e onde assistir - Reprodução
Clássicos do terror: 15 filmes imperdíveis e onde assistir - Reprodução

Nada melhor do que uma maratona de clássicos do terror na sexta-feira 13, não é mesmo? De O Gabinete do Dr. Calegari (1920) até A Bruxa de Blair (1999), HFTV lista 15 produções imperdíveis — e assustadoras — que estão disponíveis no streaming e vão causar calafrios!

Se liga 👇

Clássicos do terror: 15 filmes imperdíveis e onde assistir
(Giphy)

O GABINETE DO DR. CALIGARI (1920)

Sinopse: No gabinete do dr. Caligari, o sonâmbulo Cesare faz previsões que se concretizam misteriosamente. Uma das obras mais importantes do expressionismo alemão, o filme de Robert Wiene revolucionou a sétima arte.

Onde assistir: Telecine


NOSFERATU (1922)

Sinopse: O vampiro conde Orlok se apaixona por Ellen, mas passa a aterrorizar o vilarejo em que a mulher vive. O filme é uma das obras seminais do expressionismo alemão, ao lado de "O Gabinete do Dr.Caligari".

Onde assistir: Telecine


DRÁCULA (1931)

Sinopse: Drácula é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver.

Onde assistir: Prime Video (assinatura premium)


FRANKENSTEIN (1931)

Sinopse: Henry Frankenstein, um cientista louco, vagueia à noite pelo cemitério procurando membros de diversos cadáveres para costurá-los e formar um único homem, mas para dar vida a este ser monstruoso, um cérebro é necessário. Após uma confusão de Fritz, seu assistente, ele acaba colocando na criatura um cérebro criminoso. Mesmo com sua família e amigos tentando fazê-lo desistir deste experimento, Henry infunde vida na criatura, que escapa para a cidade e começa a causar estragos.

Onde assistir: YouTube Filmes, Apple TV ou Google Play


PSICOSE (1960)

Sinopse: Após roubar dinheiro de seu trabalho, Marion foge da cidade. No trajeto, ela se hospeda no decadente Bates Motel, onde precisa lidar com Norman, o estranho dono do local.

Onde assistir: Star+, Telecine ou Apple TV


O BEBÊ DE ROSEMARY (1968)

Sinopse: A história de um jovem casal à espera do primeiro filho. Como a maioria das mães de primeira viagem, Rosemary se vê confusa. Seu marido, um ator ambicioso, mas malsucedido, faz um pacto com o diabo para fazer sua carreira decolar.

Onde assistir: Prime Video, Telecine, YouTube Filmes ou Google Play


O EXORCISTA (1973)

Sinopse: Uma garota inocente possuída e um padre incrédulo que se torna sua última chance. Linda Blair e Ellen Burstyn neste filme duas vezes vencedor do Academy Award que chocou o mundo.

Onde assistir: HBO Max, YouTube Filmes, Google Play ou Prime Video


O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974)

Sinopse: Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

Onde assistir: Oldflix


CARRIE, A ESTRANHA (1976)

Sinopse: Neste clássico do terror, Carrie (Sissy Spacek) é uma garota solitária, insegura e sem amigos. Quando é pressionada demais, Carrie se torna uma potência em busca de vingança e causa um inferno em meio a um frenesi de sangue, fogo e enxofre!

Onde assistir: Prime Video, YouTube Filmes, Google Play ou Apple TV


SUSPIRIA (1977)

Sinopse: A obra-prima de horror de Dario Argento. Susy Banner, uma garota americana, chega na Alemanha para se juntar ao famoso Academia de Dança de Freiburg mas na noite da sua chegada, em uma chuva implacável, algo estranho acontece.

Onde assistir: Prime Video


HALLOWEEN - A NOITE DO TERROR (1978)

Sinopse: Durante o Dia das Bruxas, Michael Myers aterroriza uma tímida adolescente e seus amigos.

Onde assistir: Paramount+, Globoplay (assinatura premium) ou Prime Video (assinatura premium)


O ILUMINADO (1980)

Sinopse: Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Onde assistir: HBO Max, Prime Video, Apple TV, YouTube Filmes ou Google Play


POLTERGEIST (1982)

Sinopse: Tarde da noite, Carol Anne Freeling, uma menina de dez anos de idade, ouve uma voz de dentro da televisão. A princípio, os espíritos que invadem a casa dos Freelings parecem crianças brincalhonas. Mas então eles ficam com raiva. E quando Carol Anne é puxada deste mundo para outro, Steve e Diane Freeling recorrem a um exorcista neste clássico do terror.

Onde assistir: HBO Max, Prime Video, Apple TV, YouTube Filmes ou Google Play


A HORA DO PESADELO (1984)

Sinopse: Freddy Krueger é um assassino em série que mata as pessoas em seus sonhos. A questão é que isso também provoca a morte na vida real. Clássico do terror "A Hora do Pesadelo".

Onde assistir: HBO Max, Prime Video, Apple TV, YouTube Filmes ou Google Play


A BRUXA DE BLAIR (1999)

Sinopse: Um trio de jovens estudantes de cinema vai para a floresta do leste de Maryland filmar um documentário sobre a lenda local da Bruxa de Blair. Quando eles se perdem, percebem que não estão filmando uma lenda, mas seu próprio horror inimaginável.

Onde assistir: HBO Max, Star+, Prime Video, Apple TV, YouTube Filmes ou Google Play


LEIA TAMBÉM


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!