Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

64 anos de Madonna: os momentos mais emblemáticos da Rainha do Pop

Madonna completa 64 anos nesta terça-feira (16). Sua carreira, marcada por performances e clipes, ainda é falada até hoje. HFTV relembra as mais marcantes

@nicolybastos_ Publicado em 16/08/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
64 anos de Madonna: os momentos mais emblemáticos da Rainha do Pop - Reprodução
64 anos de Madonna: os momentos mais emblemáticos da Rainha do Pop - Reprodução

Madonna é das artistas que com certeza viveu mais vidas do que um gato de rua. A Rainha do Pop é conhecida (e celebrada) por sua capacidade inigualável de renovação, adaptação, visão, vanguarda! Seja em seus dias pré-fama na Nova York dos anos 80 ou na ascensão constante ao estrelato, repleta de coreografias explosivas, imagens católicas e controversas... enfim, a verdadeira e única virada para o que hoje conhecemos como música pop. 

Nesta terça-feira (16), a cantora completa incríveis 64 anos e HFTV comemora com 10 de seus mais marcantes e memoráveis momentos - algo difícil de escolher, mas vamos lá! 👇

Marilyn Monroe por uma noite

Em 1991, Madonna fez uma performance sensual, inspirada em Marilyn Monroe, da música vencedora do Oscar Sooner or Later, de Dick Tracy.Ela participou da cerimônia com ninguém menos do que Michael Jackson como seu par.

O livro de sexo de Madonna

Se você precisasse de um novo livro de mesa de centro em 1992, o livro de sexo de Madonna teria sido uma excelente opção. A obra é basicamente o que parece: uma série de fotografias de Madonna em várias posições sexuais.Embora as vendas nunca tenham sido astronômicas, conseguiram chocar, o que era, claro, o objetivo de Madonna.

A maior entrevista de todos os tempos

Após a controvérsia do livro de Madonna, sua aparição em 1994 no David Letterman Show continua sendo a mais comentada da história do programa.É também um dos episódios de talk-show mais censurados da história da televisão americana, com Madonna dizendo “f*da-se” 14 vezes em 20 minutos.O episódio termina com Madonna se recusando a deixar o palco, que é, em suma, icônico.

Courtney Love atacou Madonna com um pó compacto

Talvez o melhor momento do VMA de todos os tempos seja quando Madonna estava sendo entrevistada sobre seu próximo trabalho, e aí um pó compacto simplesmente voou sobre sua cabeça.Ela para, visivelmente atordoada, e se vira para ver o que é.

De longe, você pode ouvir "Oi!"e o entrevistador respondendo: “Oi, Courtney!A câmera desce, e vemos Courtney ainda jogando uma série interminável de compacto em direção à Madonna.O motivo permanece até hoje sem resposta.

Madonna no papel de Evita - 1996

Desde que Madonna cantou pela primeira vez a frase Don’t cry for me Argentina, o teatro musical nunca mais foi o mesmo.A atriz, então com 36 anos, impressionou o público no papel de Eva Peron, a nobre e chique demagoga argentina.A performance em si é um clássico direto: Madonna tem que passar a primeira parte em um traje pouco lisonjeiro da Depressão, enquanto finge ser uma garota do campo de 15 anos que busca uma vida melhor em Buenos Aires.

Tirando uma lasquinha de Britney Spears e Christina Aguilera

Em talvez um de seus momentos controversos mais famosos, em 2003, Madonna manteve sua tradição de chocar no VMA beijando Britney Spears na boca e, posteriormente, dando uns amassos com Christina Aguilera durante sua apresentação conjunta de Like a Virgin eHollywood.

A kiss one more time

No Coachella de 2015, Madonna decidiu desviar sua atenção de Britney e Christina para a estrela do momento, Drake. O rapper, por sua vez, pareceu muito pego de surpresa pela demonstração pública de afeto de Madonna, e o olhar em seu rosto depois não foi exatamente agradável.

Falha no guarda-roupa

Durante sua performance na MTV em 1984, uma parte do figurino de Madonna escorregou de seu pé durante enquanto ela apresentava Like A Virgin.Em vez de tentar consertar a situação, ela transformou o incidente em uma performance épica, se contorcendo no chão em seu vestido de noiva para o deleite - e horror - dos espectadores.

O video de like a prayer

Em 1989, Madonna lançou o vídeo de Like A Prayer, que estava repleto de imagens controversas.Pense em uma mulher sendo assassinada por supremacistas brancos, queimando cruzes e Madonna beijando um santo negro.Os grupos religiosos não ficaram felizes, e a Pepsi - de quem Madonna era porta-voz na época - a retirou de seus anúncios.

Madonna... like a Jesus?

Imagens religiosas estiveram fortemente presentes durante sua turnê Confessions.Enquanto cantava Live to Tell, Madonna se prendeu a um crucifixo espelhado enquanto também usava uma coroa de espinhos. Socorro! Líderes religiosos não ficaram felizes com a atitude e a cantora mais tarde esclareceu a intenção: "Minha 'confissão' segue e ocorre em um crucifixo do qual eu desci. Isso não é uma zombaria da igreja".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!