De ficção até histórias reais, conheça 10 livros que são uma verdadeira aventura para os amantes de Hollywood
Hollywood sempre foi um lugar de histórias, sejam elas fictícias ou reais. O distrito e centro financeiro de Los Angeles sempre esbajou glamour em suas produções e estrelas, que ao longo dos anos conquistaram o coração do público através do cinema ou da música. E se você sempre gostou de ouvir histórias sobre Hollywood, nós selecionamos 10 livros imperdíveis para você adicionar à sua coleção.
Veja só:
Apesar de todo o seu glamour, Hollywood sempre teve seus próprios segredos, por mais sombrios que eles sejam. E todos eles são denunciados por Kenneth Anger em seu icônico livro "Hollywood Babylon", que traz grandes escândalos das celebridades entre 1900 aos anos 50.
Apesar de ser uma personagem fictícia, Evelyn Hugo é sem sombra de dúvidas um dos maiores ícones Hollywoodianos. Criada por Taylor Jenkins Reid, a bombshell era muito famosa na Old Hollywood e nos dias atuais, próximo aos seus 80 anos de idade, ela decide abrir a sua história de vida sem censuras para a jornalista iniciante, Monique Grant. É um livro essencial para quem ama Hollywood por trazer para o leitor uma história impressionante e cativante sobre a indústria pela perspectiva que uma grande atriz.
Taylor Jenkins Reid acertou duas vezes na ficção quando escrevou Daisy Jones & The Six. Afinal, Hollywood não é apenas sobre cinema, não é mesmo? E nesta nova história, Reid conta a trajetória da banda que nomeia o livro, que nos anos 70 dominava todas as paradas de música e esgotavam todos os seus shows. Mas no fim de uma turnê em julho de 1979, o grupo se separa sem dar satisfações ao público. Isso até a verdadeira história de Daisy Jones ser revelada.
Esse grande clássico da Old Hollywood foi responsável por unir duas inimigas da época, Joan Crawford e Bette Davis, o que rendeu boas histórias sobre os seus bastidores, que são mega conhecidos pelo público. No entanto, você conhece a história de Henry Farrell no qual o filme foi baseado? Além de ser muito parecida com a trajetória de Crawford e Davis, ela é extremamente cativante. E a versão lançada no Brasil conta com um prefácio que narra um pouquinho sobre a rivalidade entre essas grandes estrelas.
Lançado no Brasil em dois volumes, Blonde é um romance da autora Joyce Carol Oates que reimagina a vida pessoal e profissional de Marilyn Monroe, uma das maiores estrelas que já passou por Hollywood. A obra narra desde a infância de Monroe até a sua morte precoce, passando por todos os momentos complicados da vida da estrela.
Apesar do cinema ter surgido na França com os irmãos Lumière, Hollywood teve um papel importante para a sua popularização. E se você quer descobrir como esse reino de estrelas surgiu, esse livro resume a história do cinema para você entender como Hollywood foi construida.
Apesar de todo seu glamour, Hollywood sempre teve um papel importante na história e na política mundial. O livro de Ben Urwand denuncia como a indústria cinematográfica dos Estados Unidos manteve-se quieta em relação à ascensão de Adolf Hitler ao poder. Tudo isso aconteceu em um pacto entre os nazistas e Hollywood, onde vários nomes influentes da indústria, como o diretor da MGM, Louis B. Mayer, concordaram em não atacar o regime vigente na Alemanha.
Charles Manson foi conhecido por ser líder de uma das seitas mais conhecidas do mundo, a Família Manson, que atuava na Califórnia. O psicopata teve uma relação direta com Hollywood dos anos 60, não somente por ter tentado ingressar na indústria musical, mas também pelo assassinato de Sharon Tate, uma grande atriz de Hollywood e esposa do diretor Roman Polanski. O livro de Jeff Guinn é uma biografia definitiva sobre a trajetória de Manson e é imperdível para os amantes de true crime.
Assim como várias histórias ficam famosas, outras são ocultadas com o passar do tempo. Mas nem tudo é esquecido quando ainda há alguém que se lembre. É isso o que o livro de "Carla Valderrama" propõe ao contar o passado esquecido da indústria cinematográfica através de contos, entrevista, pesquisa em arquivos e muitas fotos.
Através de uma séries de entrevista com estrelas, diretores, agentes, executivos, produtores e muitos outros nomes relacionados à indústria cinematográfica, o autor Peter Bisking procura recriar a Hollywood dos anos 70, que foi marcada como a "década dos diretores". Dali nasceram nomes como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman, que seriam eternizados na história de Hollywood.
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER