Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Músico brasileiro planeja processar Taylor Swift por plágio

Ex-membro da banda Cansei de Ser Sexy aponta semelhanças entre as canções "Karma" e "Music Is My Hot Hot Sex"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músico brasileiro planeja processar Taylor Swift por plágio - Getty Images
Músico brasileiro planeja processar Taylor Swift por plágio - Getty Images

Eita! O músico Adriano Cintra, ex-integrante da banda Cansei de Ser Sexy, planeja processar a cantora Taylor Swift por plágio. Ele aponta semelhanças entre as músicas “Music Is My Hot Hot Sex”, lançada pelo grupo em 2005, e “Karma”, presente no álbum “Midnights”, lançado em 2022.

Em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo, o músico revelou que começou a receber mensagens de amigos quando a música de Taylor foi lançada. Ele também contou que já havia notado semelhanças entre as canções, mas ficou "com preguiça" de ir atrás.

Agora, Cintra, que voltou a receber mensagens de pessoas comparando as duas composições recentemente, resolveu acionar o advogado Caio Mariano, especialista em propriedade intelectual, para resolver a situação. Ele aguarda um laudo solicitado a dois maestros para avaliar se vai ou não processar Swift por plágio.

É muito parecido. É inegável que é. É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito”, disse Adriano. 

Vale lembrar que “Music Is My Hot Hot Sex”, composta por Cintra e pela cantora Lovefoxxx, se tornou um grande sucesso internacional, principalmente nos Estados Unidos, onde chegou a aparacer na 63ª posição da Billboard Hot 100 em 2007. Além disso, o hit integrou um comercial amador do Ipod Touch, sendo posteriormente veiculado pela Apple.

Compare as duas canções:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!