Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A história por trás de "Enchanted", música de Taylor Swift

A nona faixa do álbum "Speak Now", de Taylor Swift, foi escrita para o vocalista da banda Owl City

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 18/04/2023, às 17h30 - Atualizado em 19/04/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A história por trás de "Enchanted", música de Taylor Swift - John Medina/Getty Images
A história por trás de "Enchanted", música de Taylor Swift - John Medina/Getty Images

Taylor Swift sempre buscou inspiração em sua vida pessoal para escrever as músicas de seus dez álbuns de estúdio, lançados em quase duas décadas de carreira. E é claro que em Speak Now, seu terceiro álbum, não seria diferente.

Na nona faixa do disco, Enchanted, Swift buscou inspiração na vez que conheceu Adam Young, vocalista e fundador da banda da synthpop Owl City. Na música, Taylor descreve sua primeira noite ao lado de Adam, alguém que sentiu uma forte ligação logo de primeira e lhe inspirou a escrever essa linda balada que mais tarde se tornaria uma das músicas mais famosas de sua carreira.

A história por trás de "Enchanted", música de Taylor Swift
Foto: Reprodução

Durante uma coletiva de imprensa feita para divulgar o álbum Speak Now, Taylor disse que a música é inspirada em um garoto que ela conheceu em Nova York. "Nós já tínhamos conversado por e-mail algumas vezes, mas assim que nos conhecemos pessoalmente, tive aquele sentimento enorme de 'tomara que ele não esteja apaixonado por ninguém'", ela completa.

Adam Young comentou sobre Enchanted em entrevista ao ET Online e afirmou que era uma honra ser uma inspiração para a cantora na faixa. Ele também reconhece sua proximidade com Swift ao escrever faixas sobre sua própria vida, simplesmente por acreditar que escrever uma música é a melhor forma de lidar com algo em sua vida. Ele também completa dizendo:

Ter uma música que é indiretamente sobre mim naquele álbum dela é muito legal. Saber que alguém deu um jeito de fazer aquilo pra você e é uma música tão respeitosa — acho que é essa a palavra –, é uma música ótima."

Ainda hoje, treze anos após o lançamento de Enchanted, a música continua forte entre o público. Ela é a única faixa do Speak Now que entrou na setlist da The Eras Tour, a mais recente turnê de Taylor Swift, e permanece como uma das canções de amor mais famosas da cantora.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!