Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

De swiftie para swiftie: 22 fatos que você talvez não conheça sobre a Taylor Swift

Taylor Swift está completando incríveis 33 anos nesta terça-feira (13). Nada melhor do que muitas curiosidades sobre a cantora para comemorar!

@nicolybastos_| Publicado em 13/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De swiftie para swiftie: 22 fatos que você talvez não conheça sobre a Taylor Swift - Getty Images/ Nicoly Bastos
De swiftie para swiftie: 22 fatos que você talvez não conheça sobre a Taylor Swift - Getty Images/ Nicoly Bastos

She can still make the whole place shimmer! O dia 13 de dezembro é uma data extremamente especial para quem é swiftie. Afinal, neste dia, em 1989, Taylor Alison Swift, cantora, compositora, produtora, diretora e (ufa!) roteirista, chegava ao mundo e, sem ao menos saber, começava a jornada de se tornar uma das maiores artistas de todos os tempos.

Embora os não muito fãs possam ver Taylor Swift como nada mais do que uma estrela pop básica, ela é uma das poucas pessoas que ativamente tornou sua indústria - e a vida de seus fãs - melhor de maneiras notáveis ao longo de, pelo menos, 15 anos. 

Taylor tinha apenas 20 anos quando se tornou a artista mais jovem a ganhar a categoria de álbum do ano no Grammy Awards, em 31 de janeiro de 2010, por seu segundo álbum de estúdio, Fearless. O disco foi lançado no final de 2008 e preparou Swift para se tornar um verdadeiro fenômeno mundial ao longo dos anos 2010.

Mas para mim e outros fãs de Taylor Swift, foi mais do que isso. Ela era alguém com quem podíamos nos identificar enquanto navegávamos em nossas próprias vidas e romances. Este foi (e ainda é) seu grande trunfo. Com o lançamento do álbum Speak Now, no final de 2010, ela provou que era capaz não só de falar sobre histórias de amor, como também ter um domínio completo sobre desgosto e dor.

Taylor cresceu com as garotas que ouviram suas músicas por anos. Seu álbum de estreia autointitulado foi lançado em 2006, quando ela tinha apenas 16 anos. Agora, completando incríveis 33 anos nesta terça-feira (13), a estrela já chegou a lançar seu décimo álbum de estúdio, o Midnights.

Em menos de dez anos, ela vendeu mais de 30 milhões de álbuns, ganhou 10 prêmios Grammy e escreveu canções sobre todos os aspectos de sua vida, desde separações até empoderamento.

Swift não apenas fez grandes conquistas por meio de seus prêmios e indicações, mas também continuou a escrever suas próprias canções que a tornam alguém com quem você sempre pode contar. De canções de separação a canções sobre como se apaixonar, Swift tem uma música para cada sentimento.

Ela está sob os olhos do público há quase uma década e tem sido muito bem-sucedida, com um impacto que nenhum outro artista consegue igualar. Mas, apesar do que você possa acreditar sobre um grande artista da mídia, ela tem fatos não tão conhecidos pelo público - mas que a fazem ser tão incrível quanto os números que alcança com suas músicas.

Pensando nisso e em celebrar o aniversário da loirinha em grande estilo, separei 22 (I don't know about you, but I am feeling 22) fatos sobre Taylor Swift que você talvez ainda não conheça! 

Confira 👇

1. Cresceu em uma Fazenda de Natal

Taylor Swift disse em uma entrevista à revista Esquire, em 2014, que viveu em uma fazenda de árvores de Natal, dos 5 aos 10 anos de idade. Ela contou ao veículo que crescer em uma área tão singular instigou nela uma quantidade incomum de emoção. Ela até lançou uma música de Natal chamada "Christmas Tree Farm" em 2019, com um vídeo todo feito com memórias de sua infância.

2. Algumas de suas canções são  na verdade textos que ela queria enviar para as pessoas de sua vida

Em uma entrevista à Rolling Stone, em 2014, Taylor Swift disse que às vezes os versos de uma música sua são na verdade versos  que ela "gostaria de poder ter enviado como uma mensagem de texto para alguém na vida real"

3.Taylor escreveu um livro quando adolescente.

A música não foi a única coisa que despertou o interesse da cantora quando pequena. Em uma entrevista à GQ, ela afirmou que escreveu um romance de ficção para jovens adultos quando tinha apenas 14 anos. Taylor Swift também compartilhou que o livro é sobre uma mãe que deu à luz uma filha, mas desejava ter um filho. Ela disse que seus pais ainda têm uma cópia do livro 👀

4. A profissão dos sonhos de Taylor Swift - by sua mãe 

Taylor disse em uma entrevista de 2016 para a Vogue que sua mãe queria que ela fosse uma amazona e trabalhasse montando em cavalos. Ela disse que montou competitivamente até os 12 anos de idade e então informou à mãe que não compartilhava de seu entusiasmo rs.

5. Ela ganhou um concurso de talentos aos 11 anos

Quando tinha apenas 11 anos, Swift venceu uma competição de talentos local ao fazer um cover da música de LeAnn Rimes, Big Deal. E dá para notar como Tay se inspira nesta cantora, não? Da mesma forma, Taylor também escreve canções profundamente emocionais, que cobrem os altos e baixos pelos quais ela passou.

6. Ela sonhava em ser uma estrela da Broadway

Antes mesmo de Taylor colocar os olhos na composição, ela estava de olho no grande palco. Como ela teve aulas de atuação e canto desde novinha, esperava unir suas paixões e se apresentar na Broadway, mas após inúmeras rejeições, Taylor mudou de direção e começou a compor. Ufa!

7.Ela também queria ser corretora de valores

Antes de se apaixonar pela música, Taylor Swift queria se tornar uma corretora, como seu pai. Foi quando sua família se mudou para o Tennessee que ela encontrou sua verdadeira paixão: a música.

8. No entanto, se tornou uma profissional imobiliária!

Taylor sabe como investir seu dinheiro com sabedoria! Ela investiu seu dinheiro não em uma, mas em oito propriedades, em quatro estados, que valem juntas mais de US$ 81 milhões (aproximadamente 430 milhões de reais). Seu império imobiliário inclui uma propriedade e uma casa em Beverly Hills, uma cobertura, casa geminada e condomínio em Nova York, uma propriedade em Watch Hill e uma propriedade e condomínio em Nashville.

9. Ela tem uma foto emoldurada com Kanye West

Este fato Taylor Swift vem como uma verdadeira surpresa! Acredite ou não, ela tem uma foto emoldurada de sua famosa rivalidade com Kanye West, de quando o rapper interrompeu rudemente seu discurso de aceitação durante o VMA de 2009. A moldura é colocada sob uma nota manuscrita que diz: “A vida é cheia de interrupções”.

10. Ela já foi contra plataformas de streaming

Numa época em que a maioria dos artistas abraçou a chegada de sites de streaming, Taylor se recusou a lançar seu álbum Red no Spotify. Depois de um tempo, ela cedeu, mas reteve todas as suas canções, inclusive o lançamento do álbum 1989, e embarcou em uma briga de três anos com a plataforma por receber baixos royalties por suas canções. Tudo durou até o lançamento do Reputation.

11. Taylor ganhou US$1 milhão em um processo judicial

Taylor foi apalpada durante um meet-and-greet em Denver, pelo DJ David Mueller. Embora ela tenha divulgado o incidente, não exigiu um único dólar.

Sua intenção era apenas tornar o ataque público e provar ser um modelo para outras mulheres. Após a denúncia, o DJ processou a cantora por arruinar sua carreira (como se ele não tivesse feito isso sozinho). Ela então contra-processou ele e ganhou exatamente US $ 1 milhão no processo. Karma is a God!

12. O interior da casa dela é... peculiar, no mínimo

Junto com a foto emoldurada de seu encontro com Kanye West, T-Swift também tem um aquário cheio de bolas de beisebol antigas. Se isso não soa maluco o suficiente para você, ela tem uma coleção de camisolas brancas que veste quando sua amiga Lena Dunham está visitando, para se sentir como “mulheres pioneiras”.

13. Ela carrega o nome de James Taylor, como uma homenagem

Aqui está um fato divertido sobre a vida de Taylor que você certamente não sabia. Seus pais são grandes fãs do icônico cantor James Taylor e o amavam tanto que queriam nomear sua filha em homenagem a ele. Com o nome veio a mesma carreira, e eles ainda tiveram a chance de se apresentar juntos em um show beneficente em 2011.

14. Sua avó era uma cantora de ópera profissional

Não é surpresa que o dom vocal esteja presente na família de Taylor – sua avó, Marjorie Moehlenkamp-Finlay, era uma cantora de ópera profissional e sempre influenciou Taylor a cantar e seguir carreira na música. Sim, a faixa Marjorie, presente no álbum Evermore, foi escrita para ela.

15. Taylor revelou que nunca foi para a terapia!

Em vez de confiar em um profissional treinado, Taylor prefere apenas discutir seus sentimentos com a mãe. Sua mãe esteve com ela em todos os seus altos e baixos e é a única pessoa que realmente sabe quem ela é e o que ela passou, revelou a cantora em entrevista passada à Rolling Stone.

16. Ela tem medo de tatuagem

A maioria das celebridades tem tatuagens, mas essa estrela tem medo da agulha. Em 2019, Taylor estreou uma enorme tatuagem nas costas na capa de seu single You Need To Calm Down, mas mais tarde ficamos sabendo que ela era falsa.

Taylor Swift revelou que, se algum dia conseguisse fazer uma (o que é altamente improvável), seria uma tatuagem de seu número da sorte, 13. “Acho que nunca poderia fazer isso. Acho que nunca poderia me comprometer com algo permanente ”, disse ela ao Taste of Country.

17. Shania Twain é a ídola de Taylor 

Taylor Swift é completamente obcecada pela estrela country e falou abertamente sobre a influência que Shania teve em sua música. A adoração é completamente mútua; Shania até disse ao Entertainment Tonight que admira Tay.

18. Taylor tem dois vídeos no Top 20

Taylor não tem um, mas dois clipes que entraram na lista dos videoclipes mais vistos de todos os tempos! Blank Space e Shake It Off são dois dos music videos mais populares da cantora no YouTube, tendo sido assistidos mais de dois bilhões de vezes cada!

19. Ela ainda é unida com seus amigos de infância

Taylor ainda é super próxima de sua amiga de infância Britany Maack, de quem foi sua dama de honra em 2016. Swift compartilhou uma foto do casamento da amiga, escrevendo: “Eu a conheci quando tinha 10 dias de idade e ele no jardim de infância. Agora eles estão casados e eu sou a madrinha mais feliz de todos os tempos. Parabéns @britmaack e Ben!”

20. Ela sofreu de um distúrbio alimentar

Infelizmente, Taylor é uma das muitas celebridades que teve um distúrbio alimentar. Embora a cantora agora esteja saudável e tenha superado suas lutas, isso não quer dizer que ela não tenha travado uma batalha difícil no passado. Taylor admitiu que passou por um ciclo doentio de evitar comida depois de sentir que era constantemente criticada por seu corpo.

21. Ela assiste 'Friends' depois de seus shows

O que é melhor para relaxar do que com um pouco de comédia? Em vez de festejar a noite toda, Taylor revelou à GQ que gosta de ir para casa e relaxar com uma mini-maratona de Friends depois de se apresentar para uma grande multidão. Assistir ao seu programa de TV favorito é certamente uma maneira de se acalmar depois da adrenalina de estar no palco.

22. Ela já modelou para a Abercrombie

Taylor definitivamente tem aquele visual da Abercrombie & Fitch dos anos 2000, então não é nenhuma surpresa que a cantora modelo uma vez tenha dado um soco na carreira de modelo. Em 2003, ela posou na campanha 'Rising Stars' da Abercrombie, o que lhe deu uma boa plataforma para ser notada na indústria.

Fatos bônus

Ela é uma das mulheres mais ricas do mundo

Em 2022, Taylor Swift foi classificada como a terceira “mulher mais rica por conta própria com menos de 40 anos” pela Forbes, o que é uma grande conquista. Ficando atrás de Lucy Guo e Kylie Jenner, com um patrimônio líquido de $570 milhões (aproximadamente 3 bilhões, convertendo para cá) Swift deixou sua marca na indústria e alcançou grande sucesso na última década.

Ela tem uma maneira secreta de categorizar sua música

A música de Taylor varia do country ao pop, enquanto suas letras são sobre desgosto e até mesmo empoderamento feminino. Bem, na verdade, há uma maneira de a superestrela categorizar suas músicas e letras ao compor as canções.

Durante seu discurso de aceitação para o prêmio de Compositor-Artista da Década, ela compartilhou que existem três gêneros pelos quais ela organiza suas músicas - “Elas são carinhosamente intituladas Quill Lyrics, Fountain Pen Lyrics e Glitter Gel Pen Lyrics…”

Quill Lyrics: “Se eu fui inspirado a escrevê-lo depois de ler Charlotte Brontë ou depois de assistir a um filme onde todos estão vestindo camisas e espartilhos de poeta. Se minhas letras soam como uma carta escrita pela bisavó de Emily Dickinson enquanto costurava uma cortina de renda, sou eu escrevendo no gênero Quill.”
Fountain Pen Lyrics:O estilo da caneta-tinteiro significa um enredo moderno ou referências, com um toque poético. Pegando uma frase comum e invertendo seu significado. Tentando pintar uma imagem vívida de uma situação. Colocar você e quem está ouvindo ali mesmo na sala onde tudo aconteceu. O amor, a perda, tudo. As músicas que classifico nesse estilo soam como confissões rabiscadas e seladas em um envelope, mas brutalmente honestas para serem enviadas.”
Glitter Gel Pen Lyrics:Frívolo, despreocupado, saltitante, perfeitamente sincronizado com a batida. As letras da Glitter Gel Pen não se importam se você não as leva a sério porque elas não se levam a sério. A letra da Glitter Gel Pen é a garota bêbada da festa que diz que você parece um anjo no banheiro. É o que precisamos de vez em quando nestes tempos difíceis em que vivemos.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!