Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Milli Vanilli: a maior farsa do mundo da música ganha biopic

A história marcada por sucesso, mentiras e decadência de Milli Vanilli, a maior farsa da música, ganhará filme biográfico.

@helograssi | Publicado em 01/09/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milli Vanilli: a maior farsa do mundo da música ganha biopic - Reprodução/Internet
Milli Vanilli: a maior farsa do mundo da música ganha biopic - Reprodução/Internet

Uma das histórias mais fascinantes do mundo da música merece ser contada nos cinemas! A complicada trajetória da dupla Milli Vanilli será retratada na nova biopic Girl You Know It’s True, nomeada em homenagem ao maior hit dos dois. As primeiras imagens dos atores já foi liberada e você confere abaixo.

Os novos atores Tijan Nije e Elan Ben Alie viverão os dançarinos Robert Pilatus e Fabrice Morvan, integrantes do Milli Vanilli. O duo ficou conhecido mundialmente no final dos anos 1980 e emplacou três hits no primeiro lugar da parada americana, a Billboard, e até chegou a levar um Grammy de Revelação do Ano, no ano de 1990.

No entanto, o sonho durou pouco, já que certo tempo depois, a dupla foi revelada como uma farsa. Uma falha no playback de um dos seus shows, enquanto tocava a música Girl You Know It’s True revelou que o produtor Frank Farian (interpretado pelo ator Matthias Schweighöfer) contratava diferentes vocalistas enquanto mantinha Robert e Fabrice como o “rosto do grupo.” 

O elenco da biopic também conta com Graham Rogers, interpretando o assistente americano que cuidava dos dois, e Bella Dwayne fazendo Milli, a mão direita de Frank Farian e inspiração por trás do nome do duo.

O filme, ainda sem data de estreia definida, será dirigido e roteirizado por Simon Verhoeven. Além disso, será produzido pelo próprio Farian, assim como Brad Howell, um dos vocalistas contratados para dar voz às músicas, Carmen Pilatus, filha do falecido Robert Pilatus, e a própria Milli.

A REPERCUSSÃO

“Duas pessoas no estúdio e outras duas no palco. Uma parte gravada, outra visual. É uma forma de arte. Onde está a traição? Alguém acreditava que o Village People e os Monkees cantavam suas canções? A música [do Milli Vanilli] era fantástica, as pessoas estavam felizes, então qual é o problema? Por favor, há 25 anos todo mundo faz isso, Madonna, Janet Jackson, todos esses espetáculos com coreografias perfeitas que o público agora exige”, defendeu Frank quando a verdade foi exposta.

Europeus, Fab e Rob, como eram conhecidos, não falavam inglês fluente e tiveram a carreira marcada pelo projeto. A Academia do Grammy solicitou a devolução da estatueta dada à dupla, já que não se tratava de um projeto íntegro. Com o nome sujo, Robert Pilatus foi preso em 1996 por roubo e invasão a domicílio. Frank Farian pagou sua fiança e o reuniu com Fabrice para gravar mais um álbum, desta vez, com suas vozes.

No entanto, em 1998, dias antes de começar a turnê de divulgação, Pilatus cometeu suicídio ao misturar uma abundante quantidade de calmantes com álcool.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK