Michael Jackson e Lady Gaga foi uma colaboração pop que QUASE aconteceu. É o que revela diretor musical que trabalhou com o astro
Reis do pop, Michael Jackson e Lady Gaga não colaboraram juntos por muito pouco! O ano era 2009 e o cantor simplesmente queria a mother monster como convidada especial para um dueto da This Is It Tour. Quem confirmou tudo nesta segunda-feira (11), foi o diretor musical Michael Bearden, que trabalhou com o rei do pop na elaboração do projeto.
Uma página de fãs de Gaga no Twitter publicou uma declaração do coreógrafo Travis Payne, sobre o suposto desejo de Michael Jackson em colaborar com Lady Gaga durante a sua última turnê. Ela teria surgido entre nomes como Diana Ross, Missy Elliott, Justin Timberlake, Celine Dion e Mariah Carey e foi uma sugestão do próprio Michael, que acreditava que a cantora era muito talentosa.
Bearden resolveu, então, responder ao post, confirmando a história:
MJ também me contou sobre ela na época. Estávamos planejando algumas possibilidades de colaboração em shows, em uma música em particular (ou duas). Ele contou a Travis e me contou algumas de suas escolhas. Gaga foi definitivamente mencionada!”, escreveu o diretor musical.
MJ also told me about her then as well. We were planning for a few show collaboration possibilities, on a particular song (or two). He told Travis and he told me of some of his choices. Gaga was definitely mentioned! M~
— michael bearden (@MichaelBearden) July 11, 2022
Na época Lady Gaga estava iniciando sua carreira e tinha apenas um ano completo no mundo da música, enquanto Jackson preparava sua última série de 50 shows. A sequência começaria em 2009, mas o cantor faleceu dezoito dias antes da ‘This Is It Tour’. Quem também teria amado esse feat?
YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER