Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Johnny Depp e Jeff Beck são acusados de plagiar poema; entenda

Johnny Depp e Jeff Beck estão apostando forte na parceria, mas parece que não o suficiente... isso porque eles aparentemente cometeram plágio!

@nicolybastos_| Publicado em 04/08/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp e Jeff Beck são acusados de plagiar poema; entenda - Reprodução
Johnny Depp e Jeff Beck são acusados de plagiar poema; entenda - Reprodução
  • Ver Johnny Depp e Jeff Beck foram acusados ​​de plagiar a letra de sua música intitulada Sad Motherfuckin’ Parade. Isso porque, ela é muito semelhante ao poema Hobo Ben, de autoria de Slim Wilson, homem que estava cumprindo uma sentença de assalto à mão armada na Penitenciária Estadual do Missouri. A obra foi documentada por Bruce Jackson em seu livro de 1974.

Um grande número de letras da música de Depp/Beck são surpreendentemente semelhantes a linhas do poema. Bruce Jackson disse em relato à revista Rolling Stone que é inegável que haja plágio na canção.

Os únicos dois versos que consegui encontrar na canção toda que eles [Depp e Beck] contribuíram são ‘Big time motherfucker’ e ‘Bust it down to my level’. Todo o resto vem da performance feita por Slim para meu livro. Nunca vi algo assim antes. Venho publicando livros há 50 anos e essa é a primeira vez que alguém copiou na cara dura e botou seu próprio nome como autor.”

No poema, Hobo Ben, o homem do título da música está em uma festa e diz: “'Senhoras de cultura e beleza tão refinadas, há uma entre vocês que me daria vinho? / Estou esfarrapado, eu sei , mas eu não tenho fedor/e Deus abençoe a senhora que vai me pagar uma bebida.'/ Hattie de quadris pesados ​​virou-se para Nadine com uma risada/e disse, 'O que aquele filho da p*ta funky realmente precisa, criança, é de um banho. '”

Sad Motherfuckin' Parade inclui versos semelhantes como “Sou maltrapilho, eu sei, mas não tenho fedor”, “Deus abençoe a senhora que vai me pagar uma bebida” e “O que esse filho da puta realmente precisa, criança, é um banho”.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!