Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Fitas de gravações inéditas dos Beatles vão a leilão

Entre as fitas, está a gravação de uma conversa íntima entre Yoko Ono e John Lennon. Saiba mais!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 19/09/2023, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fitas de gravações inéditas dos Beatles vão a leilão - Getty Images
Fitas de gravações inéditas dos Beatles vão a leilão - Getty Images

Gravações perdidas e raras dos Beatles, lendária banda formada do Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, serão leiloadas. De acordo com informações do TMZ, a coleção conta com áudios de ensaios, momentos inéditos e até mesmo uma conversa íntima entre Yoko Ono e Lennon. 

Entre os diversos itens, o mais caro é uma coleção de gravações com ensaios do Fab Four na casa de Lennon em Kenwood e trechos de discos inéditos, todos em 6 fitas. Além disso, também há ensaios para Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que possui coisas como sons de animais para Good Morning Good Morning e até John e Paul McCartney reclamando do calor.

O leilão ainda conta com gravações do álbum inédito de George Harrison com The Bonzo Dog Doo-Dah Band, quase duas horas de Primal Scream Therapy, de Yoko Ono, e um álbum colaborativo inédito com Yoko e John.

E não para por aí: também há uma entrevista íntima e reveladora de 45 minutos onde John Lennon questiona os motivos de Yoko estar com ele. A gravação foi feita em 1969, ano em que eles se casaram. 

A coleção estava no acervo de um colecionador norte-americano identificado como Phil, que obteve as fitas há cinco anos, de um homem da Índia, que diz ter conseguido as relíquias com Derek Taylor, ex-assessor de imprensa dos Beatles. As vendas podem arrecadar algo entre US$ 300 mil e US$ 500 mil. 

Conforme noticiado pelo TMZ, o leilão está no ar através do site Gotta Have Rock and Roll, e terminará já nesta sexta-feira (22). Para os interessados, o site possibilita que a visualização e audição privada das fitas sejam feitas mediante agendamento.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!