Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os cantores favoritos de Lana Del Rey, de Leonard Cohen à Joni Mitchell

Um deep dive dos cantores favoritos de Lana Del Rey!

@helograssi | Publicado em 20/06/2022, às 11h08 - Atualizado às 11h22

Os cantores favoritos de Lana Del Rey, de Leonard Cohen à Joni Mitchell - Reprodução
Os cantores favoritos de Lana Del Rey, de Leonard Cohen à Joni Mitchell - Reprodução

Lana Del Rey é uma das cantoras mais aclamadas do cenário musical contemporâneo - as críticas positivas e os tantos prêmios podem provar, não é mesmo? Inspirando toda uma nova geração de compositores e artistas, Lana também tem as suas influências, é claro. Pensando nisso, HFTV investigou alguns dos cantores favoritos de Lana Del Rey, de Leonard Cohen à Joni Mitchell.

Vem ver! 

LEONARD COHEN

A afinidade de Lana e Leonard Cohen é bem clara, assim como a influência do cantor, compositor e poeta canadense no trabalho da artista. Quando ele faleceu, em 2016, Del Rey fez uma homenagem com um cover de uma de suas músicas, Chelsea Hotel #2, com direito a uma mensagem emocionante nas redes sociais. 

Eu estaria mentindo se não dissesse que está partindo meu coração o fato de que eu nunca vou conseguir te dizer o quanto você me mudou. Não que isso importe muito para você, é só que além de Bob e Joan, você era a única pessoa que eu realmente senti que falava minha língua. Eu te amo como uma verdadeira fã e eu sempre vou procurar por um pouquinho de você em cada um dos meus amigos. Deus te abençoe.

AMY WINEHOUSE

Amy Winehouse e Lana sempre foram muito comparadas, conhecidas como as garotas místicas, sedutoras e até um pouco tristes; ela tem um certo fascínio pela britânica,  assim como tantas outras celebridades que morreram jovens e tragicamente, deixando um legado artístico. Del Rey chegou a dizer que considerou desistir da carreira musical após a trágica morte de Winehouse. Ainda segundo a pastora (rs), a primeira review que ela recebeu em sua carreira foi justamente no dia em que Amy faleceu. Por sorte, ela não desistiu de seu sonho. 🖤


1. FATHER JOHN MISTY

Father John Misty é considerado por alguns como uma versão masculina de Lana Del Rey. Os dois artistas são bem similares nas temáticas que abordam e no ~mood que colocam em suas músicas. A dupla já lançou uma parceria, assim como Del Rey entregou alguns covers de Misty. Além disso, FJM participou de um clipe de Lana, Freak, da era Honeymoon"Foi um sonho, eu fiz tudo que ela me mandou fazer. Foi o que eu mais gostei do vídeo, ser o fantoche dela. Eu gosto de ser mandado por uma mulher nessa posição", disse o cantor. 


2. KURT COBAIN

O vocalista do Nirvana é uma grande influência no trabalho de Lana, assim como em sua vida pessoal. Ela, aliás, acabou entrando em uma confusão com a filha do cantor, Frances Bean Cobain, após alguns comentários sobre a morte do cantor, considerados romantizados. Eventualmente, Del Rey deixou claro que admira Cobain pelo seu talento, e não por sua tragédia. 

Quando eu tinha 11 anos, eu vi Kurt Cobain cantando Heart Shaped Box na MTV e isso me tirou do eixo. Eu achei que ele era a pessoa mais bonita que eu já vira. Eu ainda era nova, mas eu realmente podia entender a tristeza dele. Eu revistei sua música quando tinha uns 17, 18 anos e quando eu o fiz, a música ainda significava muito para mim. Ele é a minha principal inspiração – em termos de querer inovar em questão de letras e músicas"

3. JONI MITCHELL

Joni Mitchell é um nome clássico da música. Lana já expressou admiração pelo trabalho da cantora, assim como apreciação pelo papel que ela tomou em sua vida. No álbum Chemtrails over the Country Club, por exemplo, Del Rey canta um cover de For Free, ao lado de Zella Day & Weyes Blood


4. ELVIS PRESLEY

"Elvis where are you when I need you most? / White comp sequin jumpsuit ghost / Pick me up and make a toast / Champagne in the air", canta Del Rey na unreleased Elvis. Referência maior que essa eu desconheço! Lana, aliás, já declarou que sente como se conhecesse a lenda. 

“Quando mais nova, eu sabia que meus melhores amigos seriam pessoas que eu, na verdade, nunca conheci. Eu era diferente e eu não conhecia nenhuma pessoa que encarava a mortalidade do jeito que eu encaro. Como resultado, eu me conectei muito a artistas como Elvis e John Wayne.” 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER