Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

10 músicas que usam sample do melhor jeito possível

Quais músicas que usam sample que você mais gosta?

@helograssi | Publicado em 24/06/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 músicas que usam sample do melhor jeito possível - Getty Images
10 músicas que usam sample do melhor jeito possível - Getty Images

Usar samples é uma das técnicas mais conhecidas do mundo da música. Seja uma batida semelhante à uma música dos anos 70 na música do Daft Punk ou um ritmo único que conecta Madonna ao ABBA, samples recriam e desenvolvem músicas que já conhecemos e amamos a um novo universo próprio. 

Aproveitando embalo de Break My Soul, canção da Beyoncé que usa sample de Show Me Love, uma canção lançada nos anos 90, nós do HFTV fizemos uma lista imperdível com as melhores músicas que usam samples de outras canções! 

HUNG UP & GIMME! GIMME! GIMME!

Madonna é a rainha do pop e, após dominar os anos 80 e 90, ela abriu as portas para o pop dos anos 2000 em 2005, quando lançou a pop perfection Hung Up. A música usa o sample conhecido de Gimme! Gimme! Gimme! da banda sueca ABBA que, por si só, são lendas a parte da música pop. Confira a original:

BOOTYLICIONS + MIDNIGHT SKY & EDGE OF SEVENTEEN

A música Edge of Seventeen da Stevie Nicks, lendária música do Fleetwood Mac, foi homenageada em não apenas uma música, como duas! A primeira é Bootylicious das Destiny Child, um hino do pop e do R&B, e a segunda é Midnight Sky, da Miley Cyrus, que se inspira muito em Stevie na sua era rockeira.

CRAZY IN LOVE & ARE YOU MY WOMAN

E foi com Crazy In Love que Beyoncé conquistou o mundo! O que muita gente não sabe é que a canção usa samples da música Are You My Woman do grupo The Chi-Lites, que foi lançada em 1970. As icônicas trompetas que marcaram uma caminhada icônica da cantora não existiriam sem a banda!

HARDER, BETTER, FASTER, STRONGER & COLA BOTTLE BABY

A canção do Daft Punk, Harder, Better, Faster, Stronger, já era extravagante! No entanto, ao usar o sample de Cola Bottle Baby, do cantor de funk americano Edwin Birdsong. O melhor disso tudo? Kanye West continuou a corrente e sampleou a música de Daft Punk em sua música Stronger.

WORK & IF YOU WERE HERE TONIGHT

Poucas pessoas sabem que as batidas viciantes de Work são um sample! A canção viciante de Rihanna e Drake usou samples da música Sail Away de 1998, do jamaicano Richie Stephens e Mikey 2000, que é uma interpolação da canção If You Were Here Tonight, de Alexander O'Neal.

RIGHT ROUND & YOU SPIN ME ROUND

A música do Flo Rida com a Ke$ha mudou a vida de uma geração inteira. O hit, que foi premiado como platina quadrupla, usou samples da música You Spin Me Round, um hit dos anos 80. A compra do sample foi realizada pelo produtor Dr. Luke.

POKER FACE & MA BAKER

O primeiro grande hit da Lady Gaga foi feito com samples, o que surpreende muita gente. O refrão cativante tem samples de Ma Baker, de uma das bandas mais icônicas de Eurodance, o Boney M. Confira as semelhanças!

LIVE YOUR LIFE & DRAGOSTEA DIN TEI

Essa música de T.I. e Rihanna, talvez, você não reconheça só de ouvir falar. Mas, quando você ouvir o link abaixo, você vai saber! A canção Live Your Life é baseada no sucesso europeu Dragostea Din Tei, assim como Festa no Apê, do cantor brasileiro Latino.

REACH OUT & PERSONAL JESUS

Você já pensou em uma conexão mais maluca que a princesa do pop Hilary Duff e a banda eletrônica Depeche Mode? Pois saiba que, na canção Reach Out, a cantora usou samples da música Personal Jesus, lançada em 1989. Quem mais ama essa?

LOVE AGAIN & MY WOMAN

A música Love Again é um dos destaques do Future Nostalgia, da Dua Lipa. Todos que ouvem a música, percebem que o som... não é estranho. Na verdade, a música foi sampleada de My Woman, da banda Lew Stone & the Monseigneur Band, lançada em 1932.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!