Em meio aos relatos polêmicos, abusos, escolha de singles e outros motivos, confira os artistas que já tiveram problema com suas gravadoras
Já parou para pensar sobre as tretas envolvendo os artistas e suas gravadoras? Isso é bem mais comum do que imaginamos, e com certeza o seu ídolo da música favorito já enfrentou - ou ainda enfrenta - problemas que podem levá-lo ao fracasso ou a encerrar seus sonhos na música.
No último domingo (22), um vídeo de Halsey, conhecida pelos sucessos “Closer” e “Without Me”, viralizou nas redes sociais após a artista expor as exigências da gravadora em suas obras sonoras.
Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, e minha gravadora está dizendo que não posso lançar [uma música] a não ser que eles possam criar um momento viral no TikTok - escreveu Halsey
Para você relembrar outras personalidades da música que tiveram problema em suas gravadoras, o HFTV preparou uma lista com alguns dos astros que você conhece. Confira:
Um dos casos mais recentes. A cantora Kesha passou anos em uma batalha contra Sony Music e sua subsidiária Kemosabe Records, propriedade do polêmico Dr. Luke. Ao tentar quebrar o contrato após abusos físicos e psicológicos, a cantora precisou retirar o processo e causou um movimento nas redes sociais que resultaram em diversas exposições contra Luke.
Nem o eterno rei escapou de problemas com a gravadora. A Sony Music - de novo - decidiu não promover seu álbum “Invincible” e, segundo o cantor, isso se tratava de racismo, afinal, as gravadoras precisam de dinheiro e conspiram contra seus artistas, especialmente os negros, afirmou Jackson.
Durante seus tempos de Disney, a cantora tinha contrato com Hollywood Records, gravadora subsidiária da empresa que lançava discos para o publico juvenil e adulto. O disco “Can’t Be Tamed” foi alvo de polêmicas internas ao não ser divulgado pela gravadora, que travou uma luta na escolha dos singles contra Miley, que queria outras músicas para serem apresentadas. Segundo os fãs, a faixa “Robot”é uma das indiretas de Miley para Hollywood Records.
O cantor de sucesso Johnny Cash, foi só mais um dos casos de abandono por parte da gravadora. O ícone do country perdeu o contrato após uma parceria de 26 anos na Columbia Records. O motivo é que Cash já não gerava lucros para a gravadora, que queria mais dinheiro.
Após ser processado em US$30 milhões pela EMI Music por não ter entregado um dos álbuns no prazo estipulado no contrato, o grupo musical afirmou que nunca recebeu um centavo pelas vendas dos seus álbuns. Algum tempo depois, ambas as partes chegaram em um acordo secreto que os levou para a gravadora Virgin Records.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER