Após tragédia, membro da equipe de "Rust" está processando Alec Baldwin e outros funcionários
Serge Svetnoy, técnico-chefe de iluminação em Rust, abriu um processo contra Alec Baldwin e membros da equipe do filme. O funcionário aponta que os disparos que levaram à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins foram causados por "atos de negligência e omissões" do ator e de integrantes que trabalhavam nos bastidores da produção.
Os advogados de Svetnoy afirmam que o acidente causou "severo sofrimento emocional" no técnico. Confira um trecho da ação judicial:
"Não havia nenhum motivo para colocar uma bala de verdade naquele revólver, ou para que ele estivesse no set de 'Rust', e a presença de uma bala em um revólver representava uma ameaça letal para todos ao redor."
Além de Baldwin, alguns nomes de outros processados foram divulgados, como o do diretor assistente David Halls e da responsável por armas Hannah Gutierrez Reed - esta funcionária que já teve conflitos com Nicolas Cage em bastidores de outro filme. Serge alega que eles não seguiram as práticas da indústria durante o manuseio de armas e "permitiram que um revólver carregado com munição real atingisse pessoas".
LIVE IS DEAD! #6 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre a seita NXIVM — dê o play abaixo para conferir!