Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Reação de Alec Baldwin e últimas palavras de Halyna Hutchins: reconstituição exata de tragédia é divulgada

O ator ensaiava uma cena do filme Rust quando disparou uma pistola e matou acidentalmente a diretora de fotografia

@nic_bastos | Publicado em 01/11/2021, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images// Reprodução
Getty Images// Reprodução

No último mês, umacidente fatal no set do filme Rust, acabou deixando uma morta e um ferido: a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o cineasta Joel Souza. Nesta segunda-feira (1), por meio de uma reportagem que teve acesso a e-mails e mensagens de texto da equipe do longa-metragem - que reuniu 14 entrevistas com membros da produção - o momento exato da tragédia foi reconstituído.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o ator Alec Baldwin, reponsável por disparar tiros e provocar o acidente, estava ensaiando uma cena de tiroteio dentro de uma igreja no Bonanza Creek Ranch, Novo México, quando tudo aconteceu. O astro combinava com os cinegrafistas ângulos das câmeras na captura de suas cenas de ação, quando atirou contra Halyna, acreditando que a pistola continha apenas balas de festim.

"Então, acho que vou tirar [esta arma], puxar e dizer, 'Bang!'’", teria afirmado momentos antes. Com o projétil acertando o seu peito, Hutchins tropeçou e caiu nos braços do eletricista-chefe do set. Segundo testemunhas, Joel Souza teria exclamado: “Que p*rra foi essa? Isso queima!"

Alec Baldwin, por sua vez, deixou o revólver em cima de um banco e repetiu sem parar: "Que p*rra acabou de acontecer?" No momento, Halyna Hutchins foi auxiliada por um operador de boom que se aproximou dela e soltou: "Ah, isso não foi bom", recebendo como resposta da vítima um: "Não, isso não foi bom. Isso não foi nada bom”.

Em comunicado oficial, o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, EUA, confirmou que a tragédia foi um acidente. "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin". 

Halyna Hutchins foi levada ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu. Joel Souza foi levado ao centro médico da região, e já recebeu alta, como informou a atriz Frances Fischer em uma rede social. De acordo com o Deadline, ele foi baleado no ombro. 

Rust é um western que se passa no Kansas de 1880. Baldwin interpreta o personagem que dá nome ao filme, o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental. 

LIVE IS DEAD! #4 está no ar e o episódio da semana é "Filmes Que Destruíram Vidas" — escute a gente no Spotify!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!