Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Peter Dinklage detona novo live-action de Branca de Neve; Disney rebate

Peter Dinklage preocupado com a nova representação que a Disney fará

@nic_bastos | Publicado em 26/01/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images// Reprodução
Getty Images// Reprodução

Peter Dinklage, conhecido pelo seu papel de Tyrion em Game Of Thrones, voltou a criticar produções que usam representações de pessoas com nanismo. Depois de dizer poucas e boas sobre o filme de Leandro Hassum na Netflix, o ator se manifestou sobre o anúncio do novo live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, em entrevista ao podcast WTF with Marc Marcon.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Deem um passo para trás e olhem o que vocês estão fazendo. Não faz sentido para mim. Vocês são progressistas por um lado, mas, por outro, ainda estão contando essa história retrógrada sobre sete anões morando juntos numa caverna?", detonou Peter Dinklage. "O que vocês estão fazendo? Eu não fiz o bastante para avançar na causa, a partir do meu lugar? Acho que não estou fazendo barulho o suficiente”.

O ator é portador de acondroplasia, uma forma de nanismo, e é amplamente defensor da causa.

Diante da repercussão dos comentários de Dinklage, a Disney Studios decidiu se manifestar. "Para evitar reforçar esteriótipos da animação original, estamos propondo uma outra abordagem para esses sete personagens, com consultas a membros da comunidade de nanismo”, afirma uma nota enviada ao veículo The Wrap. O estúdio ainda estaria procurando atores para dar voz à criaturas, que provavelmente serão representadas por meio de computação gráfica. 

Com previsão de estreia para 2022, a nova produção de Branca de Neve e os Sete Anões será estrelada por Rachel Zegler, deAmor, Sublime Amor, como a princesa, e por Gal Gadot, como Rainha Má. A direção fica por conta de Marc Webb (500 Dias com Ela e O Espetacular Homem-Aranha).


O LIVE IS DEAD! está de volta e com gostinho de true crime. Fernanda Soares destrincha o estranho assassinato de Christy Giles & Hilda Marcela, encontradas mortas no final de 2021.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!