Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Peter Dinklage, de Game of Thrones, critica capacitismo em filme brasileiro

Amor Sem Medida, de Leandro Hassum vem dando o que falar e Peter Dinklage comentou sobre o assunto

@nic_bastos | Publicado em 13/12/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O novo filme de Leandro Hassum, Amor Sem Medida, disponível na Netflix, está dando o que falar pela web. Isso porque, na trama, o ator interpreta um personagem com nanismo e acabou sendo amplamente acusado de capacitismo (preconceito com pessoas que tem algum tipo de deficiência). Peter Dinklage, ator de Game of Thrones, comentou a polêmica.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Peter Dinklage não criticou o filme de Leandro Hassum explicitamente, mas afirmou que uma pessoa sem a dificência precisa tomar muito cuidado ao interpretar alguém que a tenha, falando mais também, sobre a mensagem que o filme busca passar.

"As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado", disse.

Ele também ressaltou a produção de filmes no geral, que ainda precisa de mudanças: "Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido. Estamos falando de uma indústria, afinal", finalizou.


Novo LIVE IS DEAD! na área 💥 Desta vez, @fernandasoares e @ademircorrea conversam sobre comfort things. Dá o play! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!