Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Don't Look Up: diretor associa filme ao governo brasileiro

Adam McKay fez um paralelo entre o filme Don't Look Up e a atual situação do Brasil

@nic_bastos | Publicado em 17/01/2022, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Adam McKay, diretor do mais novo filme da Netflix, Don't Look Up, associou o longa com a atual situação do governo brasileiro. Através de um tuíte, ele fez uma referência aos negacionistas da sua sátira com o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Adam McKay comentou sobre um tuíte que falava do artigo de opinião do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. O político relacionava o cometa de Don't Look Up com o Partido dos Trabalhadores (PT) e, consequentemente, defendia Bolsonaro. No entanto, o "dono" da obra não parece concordar.

"Só para deixar claro, Bolsonarodefinitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvidas", escreveu McKay. Vale lembrar que o filme faz um paralelo com afirmações de cientistas com o descrédito das pessoas. Dois astrônomos descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra e tentam alertar a humanidade. A presidenta dos Estados Unidos não acredita e ainda tenta fazer o mundo acreditar que tudo não passa de medo desnecessário.

A comparação a Bolsonaro vem do desprezo do presidente com a situação das mortes por coronavírus durante toda a pandemia, desacreditando até mesmo, de vacinas comprovadamente eficazes.

Don't Look Up está disponível na Netflix e tem Leonardo DiCaprioJennifer Lawrence, Meryl StreepTimothée ChalametChris EvansHimesh PatelMatthew PerryRon PerlmanMark RylanceCate Blanchett e mais no elenco. 

PODCAST 

Gostou de Não Olhe Para Cima? Então se liga que que já está entre nós um podcast inspirado no filme-sucesso da Netflix. Com seis episódios, o projeto se chamará The Last Movie Ever Made (O Último Filme Já Feito, em tradução livre) e levará aos ouvintes bastidores da produção e entrevistas com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrance e Meryl Streep e outros nomes do elenco. 

Para escutar, é só clicar aqui.


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!