Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Dave Grohl aponta música "exatamente igual" a "Smells Like Teen Spirit"

O músico contou sobre o momento icônico em que descobriu que o arranjo do hit era perceptível em outra canção

@nic_bastos | Publicado em 29/09/2021, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, contou uma história inusitada de bastidores com direito a descoberta de uma música que, de acordo com o mesmo, tem o arranjo exatamente igual a um dos maiores hits do rock, Smells Like Teen Spirit.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Tudo aconteceu quando o Foo Fighters decidiu fazer um cover de Never Gonna Give You Up, clássico de Rick Astley, durante passagem por um festival no Japão. Eles estavam ensaiando o set, quando o inusitado aconteceu para Grohl:

"Nós [Foo Fighters] começamos a aprender a música de maneira fiel a original. Então, comecei a perceber que o arranjo era exatamente o mesmo que ‘Smells Like Teen Spirit’: a progressão de acordes tem uma semelhança desconcertante. É verdade! Há um riff de guitarra e, de repente entra a bateria, e então há um verso. Eu fiquei, tipo: 'Ai, meu Deus'. Então, começamos a brincar de tocá-la nesse mesmo estilo [de "Smells Like Teen Spirit"], e foi tão engraçado que nós a fizemos umas dez vezes seguidas."

Depois dessa junção Smells Like Never Gonna Give You Up, algo deixou o momento ainda mais especial. Isso porque Rick Astley também ia tocar no festival e acabou encontrando com o Foo Fighters antes de todos subirem no palco e tocarem real oficial, como conta Dave Grohl:

Nós saímos para o palco e a porra do Rick Astley estava ali na lateral. Se tivéssemos passado por todas as logísticas convencionais que você costuma passar para convidar um músico famoso para tocar com você, não teria sido tão divertido. Eu fui até ele. Eu falei tipo, ‘Oi, eu sou o Dave’. Ele falou tipo, ‘Eu sou o Rick’. Eu falei tipo, ‘Quer fazer isso?’.

O momento simplesmente rendeu o encontro icônico das lendas do rock no palco. Para a nossa alegria, tudo ficou documentado e você poder conferir abaixo 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!