Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Branca de Neve: Rachel Zegler desabafa sobre ataques racistas em live-action

Rachel Zegler recebeu ataques após ser escalada ao papel de Branca de Neve

@nic_bastos | Publicado em 01/02/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler em Nova York para a première de "Amor, Sublime Amor" - Getty Images
Rachel Zegler em Nova York para a première de "Amor, Sublime Amor" - Getty Images

Rachel Zegler, protagonista de Amor, Sublime Amor (2021), foi escalada para viver Branca de Neve, no novo live-action sobre a princesa, mas a reação do público à atriz de ascendência colombiana acabou sendo um pouco hostil. Agora, em desabafo, ela conta mais sobre os ataques racistas que recebeu. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Quando fui anunciada, meu nome ficou 'trendando' no Twitter por dias, porque muitas pessoas estavam irritadas", descreveu Rachel Zegler à Variety"Quero guiar essas pessoas, com amor, para a direção certa. No fim das contas, tenho um trabalho a fazer e estou muito animada para fazê-lo. Serei uma princesa latina".

Ela ainda aproveitou para dizer ainda que "nem em um milhão de anos" imaginaria que o papel de Branca de Neve poderia ser uma possibilidade em sua carreira. "Você não vê atrizes de ascendência latina interpretando esse papel, mesmo que a Branca de Neve seja famosa nos países que falam espanhol. 'Blanca Nieves' é um ícone na América Latina", comentou.

Vale lembrar que o filme foi envolto a outra polêmica recentemente. Peter Dinklage mostrou seu descontentamento com a obra que desmerece pessoas com nanismo. "Deem um passo para trás e olhem o que vocês estão fazendo. Não faz sentido para mim. Vocês são progressistas por um lado, mas, por outro, ainda estão contando essa história retrógrada sobre sete anões morando juntos numa caverna?", detonou.

Diante da repercussão dos comentários de Dinklage, a Disney Studios decidiu se manifestar. "Para evitar reforçar esteriótipos da animação original, estamos propondo uma outra abordagem para esses sete personagens, com consultas a membros da comunidade de nanismo”, afirma uma nota enviada ao veículo The Wrap. O estúdio ainda estaria procurando atores para dar voz à criaturas, que provavelmente serão representadas por meio de computação gráfica. 

Com previsão de estreia para 2022, a nova produção de Branca de Neve e os Sete Anões ainda tem Gal Gadot como Rainha Má. A direção fica por conta de Marc Webb (500 Dias com Ela e O Espetacular Homem-Aranha).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!