Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Artista da década: Lana Del Rey será homenageada no "Variety’s Hitmakers"

Evento da revista Variety vai homenagear Lana Del Rey na edição de 2021

@isafrasinelli | Publicado em 19/11/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora Lana Del Rey durante apresentação no KROQ Weenie Roast y Fiesta 2017 - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for CBS Radio Inc.
Cantora Lana Del Rey durante apresentação no KROQ Weenie Roast y Fiesta 2017 - Alberto E. Rodriguez/Getty Images for CBS Radio Inc.

Lana Del Rey recebendo o reconhecimento mais que merecido! Nesta sexta-feira (19), a Variety anunciou que a cantora será homenageada na edição deste ano do evento Variety’s Hitmakers. A dona de Blue Banisters foi aclamada pela revista com o prêmio de artista da década. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

A cerimônia celebra compositores, produtores e outros profissionais que contribuíram para grandes sucessos do mundo da música em 2021. No caso de Lana, a revista destacou a importância de seus trabalhos nesta década. 

"Em outubro de 2011, Lana Del Rey lançou seu primeiro single, 'Video Games', e uma estrela nasceu. Uma década depois, ela é considerada uma das cantoras e compositoras mais influentes do século 21, graças às indicações ao Grammy e aclamação da crítica por seus álbuns 'Norman Fucking Rockwell', 'Born to Die' e, neste último ano, 'Chemtrails Over the Country Club' e 'Blue Bannisters'."

Além de Lana Del Rey, artistas como Billie Eilish, BTS, Lil Nas X e Olivia Rodrigo também serão homenageados. O evento acontece no dia 4 de dezembro e será transmitido pelo Peacock, serviço de streaming da NBC. 

ACLAMADA PELO PITCHFORK

Celebrando os 25 anos em que está no ar, o Pitchfork publicou uma lista dos 200 artistas mais influentes da história do site. O portal especializado é um dos mais importantes do mundo da música, então essa é uma seleção de peso com nomes que definitivamente marcaram as duas últimas décadas na indústria.

E é claro que, falando sobre artistas marcantes da nossa geração, Lana Del Rey não poderia ficar de fora! A cantora foi lembrada com muito carinho pelo portal, que analisou sua carreira com adjetivos como "ambiciosa, peculiar e fascinante".

Confira abaixo como o site aclamou a trajetória de Lana: 

"Lana Del Rey estourou com 'Video Games' em 2011, um retrato atemporal do amor condenado e do tédio feminino - e encontrou uma avalanche de críticas de uma cena de rock indie que ainda negocia sua relação com a música pop, feminilidade e autenticidade. Conforme a artista nascida Elizabeth Grant evoluiu de cantora temperamental para compositora ambiciosa e idiossincrática, seu alter ego - lindo, conflituoso, eternamente problemático - permaneceu uma das personas mais fascinantes, frustrantemente densas e elusivas da música popular." 

Entre outros nomes citados na seleção do Pitchfork estão BeyoncéTaylor SwiftFiona AppleRihanna e mais. Você pode conferir a lista completa clicando aqui!


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!