Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia em que Karen Bystedt fotografou Andy Warhol: "Uma loucura, tipo, inédito"

Karen Bystedt fotografou Andy Warhol? Sim e aqui está a história!

@chboskyyy Publicado em 06/04/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dia em que Karen Bystedt fotografou Andy Warhol: "Uma loucura, tipo, inédito" - Karen Bystedt/Interview
O dia em que Karen Bystedt fotografou Andy Warhol: "Uma loucura, tipo, inédito" - Karen Bystedt/Interview

Karen Bystedt, que fez carreira fotografando atores como Brad Pitt, Keanu Reeves e Johnny Depp quando eles ainda eram jovens sonhadores batendo nas portas de Hollywood, teve o seu ápice, talvez, quando ainda era estudante na New York University: fotografou Andy Warhol para a Interview, em 1982.

Bystedt convenceu o papa da Pop Art a posar na sede da revista, quando ela ainda ficava na Union Square, em Nova York. Ela ainda o entrevistou e publicou os retratos no livro Not Just A Pretty Face, de 1983. Os negativos, esquecidos até 2011, foram restaurados à sua antiga glória e expostos em 2018.

A Trey Taylor, ela relembrou a experiência.

"Eu provavelmente tinha 17 ou 18 anos quando vi Andy Warhol pela primeira vez [...] tive a ideia de fotografá-lo quando estava folheando a revista GQ em busca de modelos. Eu vi um anúncio no Barney's com ele como modelo. Ele tinha uma peruca branca e pensei: não seria ótimo ter Andy em um livro sobre modelos masculinos? Então liguei para a revista Interview e Andy atendeu, o que foi uma loucura. Tipo, inédito."

Karen destacou a voz suave de Warhol, peculiar e quase infantil. Ele topou.

"Ele me encontrou na sala de entrevistas [da revista]. Ele estava vestindo um terno Perry Ellis de tweed. Acho que Perry Ellis era um de seus designers favoritos. Ele havia colocado sua própria maquiagem. Foi muito ruim. Ele tinha endurecido, então eu realmente tive que perguntar a ele se eu poderia ajudá-lo a se soltar um pouco. Primeiro, ele literalmente saltou para trás, porque eu não acho que as pessoas o tocaram, mas eu realmente queria que ele tivesse a melhor aparência possível."

Resumindo?

"Sempre achei uma loucura o Andy Warhol, que era uma figura tão famosa, ter concordado em fotografar comigo. Eu nem tinha sido publicada. Ele nem pediu para ver meu trabalho, apenas me deixou entrar."

E entrevista completa, você confere em interviewmagazine.com.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!