Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Prenda-me Se For Capaz: história real e segredos de bastidores

A história real de Prenda-me Se For Capaz, além de segredos de bastidores do filme da Sessão da Tarde!

@hollywoodforever.tv | Publicado em 09/07/2022, às 18h00

Prenda-me Se For Capaz: história real e segredos de bastidores - Reprodução
Prenda-me Se For Capaz: história real e segredos de bastidores - Reprodução

Prenda-me Se For Capaz (2002) tem tudo que um filme de Sessão da Tarde precisa: elenco estrelado e um roteiro de tirar o fôlego. É dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. É inspirado em uma história real, a de Frank Abagnale Jr., aplicou golpes milionários se passando por outras pessoas. Por trás das câmeras, também há boas curiosidades. Então prepara a pipoca e confira a História real e segredos de bastidores dePrenda-me Se For Capaz!

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi copiloto, advogado e até médico, antes mesmo de completas 18 anos. Aproveita suas habilidades como mestre na arte do disfarce para aplicar golpes milionários e, com isso, tornou-se o maior ladrão de bancos da história dos Estados Unidos. Em seu encalço, porém, está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que fará de tudo para encontrá-lo e capturá-lo. 


QUEM FOI E ONDE ESTÁ FRANK ABAGNALE JR.

Frank Abagnale Jr. foi um golpista que atuou durante os anos 1960, cujo modus operandis era emitir cheques falsificados e sem fundo. Para isso, forjou diversas identidades. E quem prendeu Frank Abagnale, Jr.? A polícia francesa, quando uma comissária de bordo reconheceu o seu rosto a partir de um cartaz de "procura-se". Sua pena foi de cinco anos. Com seu grande conhecimento em fraudes, foi solto com uma condição: de que ajudasse o governo dos Estados Unidos no combate a esse tipo de crime. Hoje, tem 74 anos e é conselheiro de uma companhia focada em prevenção a fraudes praticadas na internet. 

LEIA TAMBÉM


PRENDA-ME SE FOR CAPAZ, SEGREDOS DE BASTIDORES

E vamos de segredos de bastidores? HFTV selecionou alguns! 

O que é verdade e o que é falso em Prenda-me Se For Capaz? Segundo o próprio Frank Abagnale Jr., quase 80% do filme é verdade. A cena de sequestro que se passa na França, na verdade foi gravada em Quebec, no Canadá;  Johnny Depp era a escolha inicial de Steven Spielberg para interpretar o personagem principal, papel que acabou ficando com Leonardo DiCaprioPrenda-me Se For Capaz teve cerca de 160 locações em toda a Amétira do Norte e levou 52 dias para ser gravado.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER