Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O Charada de The Batman foi influenciado pelo Nirvana? Entenda!

Paul Dano contou para a NME que seu personagem foi influenciado pelas músicas da banda.

@helograssi | Publicado em 07/03/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Dano contou que seu personagem foi influenciado pelas músicas da banda. - Gettyimages
Paul Dano contou que seu personagem foi influenciado pelas músicas da banda. - Gettyimages

A construção de um vilão é um elemento essencial para que um herói se destaque. Em The Batman, Paul Dano deu vida ao personagem Charada. A tarefa de vestir o manto uma vez usado por Jim Carrey foi um presente para o ator. Dano é conhecido por sua atuação nos filmes Little Miss Sunshine, 12 Anos de Escravidão e muitos outros filmes de sucesso, afinal, o ator passou mais de metade da vida exercendo a profissão. 

Em entrevista para a NME, o ator contou um pouco do processo de criação do personagem e surpreendeu os fãs ao contar sobre os métodos adotados por ele e o diretor do longa, Matt Reeves: “A primeira conversa que eu e Matt tivemos sobre vilões e heróis e os dois lados que eles representam foi o que plantou a sementinha na minha cabeça. Matt mencionou o assassino do Zodíaco, o que me instigou a ler mais sobre serial killers e bla-bla-bla.”

O personagem já teve importantes adaptações na TV e no cinema. Especialmente, Charada é lembrado pela atuação de Jim Carrey no filme Batman Forever dos anos 90. Assim como Zoë Kravitz, que inspirou a sua personagem nas HQs clássicas de Frank Miller, Dano encontrou inspiração nos quadrinhos: “Eu li de tudo, quadrinhos e graphic novels. Li um monte de coisas.”

No entanto, a maior inspiração para o ator veio da música dos anos 90. O ator confessou que sempre ouvia música no set, entre tomadas, e se perguntava qual seria a trilha sonora perfeita para o Charada: “Bom, no script, Matt mencionou a música Something In The Way, do Nirvana. Então era aquilo, aquelas palavras, aquele refrão, aquela música, se tornaram muito importantes para mim. Nirvana foi essencial para o personagem.”

A música citada pelo ator conta a história de um homem que vive debaixo da ponte, isolado da sociedade e ignorado pelas pessoas. As letras refletem a natureza que Matt e Paul queriam dar ao personagem.

The Batman está em cartaz atualmente nos cinemas de todo o mundo.

Inventing Anna trouxe algumas questões... Quem é Anna Sorokin? O que é verdade e o que é ficção na série da Netflix? Esse é o tema do LIVE IS DEAD! da vez; dá o play! 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!