Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Donnie Darko: por que Jake Gyllenhaal quase desistiu do papel icônico?

Donnie Darko quase não foi estrelado por Jake Gyllenhaal; entenda

@nic_bastos | Publicado em 12/04/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Gyllenhaal em Donnie Darko - Divulgação
Jake Gyllenhaal em Donnie Darko - Divulgação

Jake Gylenhaal quase não estrelou o filme Donnie Darko - e você não vai acreditar no motivo. O astro, que viveu o protagonista  a história com um coelho creepy como amigo imaginário no longa sombrio, contou em entrevista recente à Vanity Fair por qual motivo quase não aceitou um dos papéis mais icônicos de toda a sua carreira. 

De acordo com o mesmo, tudo começou logo que ele leu o roteiro. Jake Gylenhaal achou a ideia toda muito bizarra, sombria e excêntrica e na verdade não queria nem conhecer o diretor por conta disso:

Donnie Darko, foi o primeiro filme que alguém me ofereceu sem uma audição. Lembro-me de terminar o roteiro, fechá-lo e dizer: ‘Não sei se quero conhecer essa pessoa [Richard Kelly]. Eu me pergunto como eles são.' [Risos] 'Como ele vai ser? Em uma capa escura escondida no canto?”

Gyllenhaal acrescentou: “Então, hesitante, subi as escadas e lá estava um cara normal totalmente despretensioso, muito adorável e muito gentil. Ele disse: 'Ei, deixe-me tocar algumas das músicas que estou pensando em colocar no filme.' No dia seguinte, ele me ofereceu o filme e então começou o que eu considero uma das experiências mais poderosas".

"Quando olho para o elenco desse filme agora, quando olho para o que todos fizeram, para onde foram, o que todos criaram, quem eram naquela época, é simplesmente incrível. E é a única vez, até agora, em breve pode mudar, que eu atuei com minha irmã [Maggie Gyllenhaal]", completou.

Imagina só se ele não tivesse aceitado no fim das contas?



Olá, hollyweirds 💀🌴 Mais um LIVE IS DEAD! com gostinho de true crime entre nós. Nesta semana, Fernanda Soares e Ademir Correa debatem o mais novo sucesso criminoso da Netflix: Bad Vegan


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!