Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Série documental revela que R. Kelly silenciou Aaliyah e sua família com acordo de sigilo após anulação do casamento

As novas informações sobre a polêmica relação de R. Kelly e Aaliyah foram reveladas na série documental Surviving R. Kelly, da Lifetime. Saiba mais!

@rafaelapaiiva | Publicado em 04/01/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série documental revela que R. Kelly silenciou Aaliyah e sua família com acordo de sigilo após anulação do casamento - Getty Images
Série documental revela que R. Kelly silenciou Aaliyah e sua família com acordo de sigilo após anulação do casamento - Getty Images

E a polêmica relação de R. Kelly e Aaliyah teve novas informações reveladas na parte final da série documental Surviving R. Kelly, da Lifetime, que foi ao ar em 2 e 3 de janeiro. Segundo o doc, o cantor, condenado por abuso sexual, teria silenciado a cantora Aaliyah e sua família com um acordo de sigilo após a anulação do casamento dos dois. Na época da união, Aaliyah tinha apenas 15 anos, e R. Kelly, 27.

Os rumores de que os dois estariam em uma relação começaram a surgir em 1994, quando R. Kelly atuou como mentor, compositor e produtor do álbum de estreia de Aaliyah, o Age Ain't Nothing but a Number. Confirmando os rumores, os dois se casaram em segredo em agosto do mesmo ano e, apesar de a cantora ter somente 15 anos, a certidão de casamento falsificada mostrava que ela tinha 18. A união foi anulada em fevereiro de 1995, pelos pais de Aaliyah.

Segundo a Variety, a família de Aaliyah não quis falar sobre o assunto com os produtores da série. No entanto, pessoas próximas aos artistas deram mais detalhes sobre a polêmica relação na produção da Lifetime. De acordo com um amigo de R. Kelly e de seu ex-segurança, Gem Pratt, o pai da cantora se revoltou com o casamento e forçou a anulação.

Pratt também contou que a família de Aaliyah tinha um acordo de sigilo com R. Kelly que afirmava que eles não apresentariam nenhuma queixa contra o músico pelo casamento ilegal após a anulação. Em troca, R. Kelly deu os direitos de seus três primeiros álbuns para a família da cantora como um incentivo financeiro. “O pai dela não a queria perto dele”, diz o segurança na série.

Anos atrás, o jornalista Jim DeRogatis falou sobre documentos da anulação do casamento que vazaram para ele: "É um documento angustiante", disse Jim. “Um acordo de não divulgação tanto da parte dela quanto da de Kelly, prometendo não buscar mais ações legais por abuso físico. Então, não foi apenas uma relação sexual com menor de idade, ele bateu nela, supostamente, de acordo com o documento do tribunal”, revelou.

Em entrevista à Variety, Jesse Daniels, o produtor executivo da série documental contou que toda a equipe da produção teve muito cuidado para não explorar Aaliyah, e que a intenção era destacar que ela também foi uma das vítimas de R. Kelly. “Tivemos muitas conversas sobre como contar a história de Aaliyah todas às vezes, porque realmente queremos respeitar seu legado. Mas não podemos virar as costas para o que ela passou”, disse Daniels.

Nascida em 16 de janeiro de 1979, Aaliyah Dana Haughton foi uma cantora, atriz, compositora, dançarina, coreografa e modelo norte-americana. Dona de hits como Try Again, At Your Best (You Are Love) e Are You That Somebody, a artista ficou conhecida por ajudar a redefinir o R&B contemporâneo e ganhou o apelido de Princesa do R&B. Aaliyah faleceu aos 22 anos, após sofrer um acidente de avião com sua equipe, em agosto de 2001.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!